Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
escudo default
CRB

Xô, má fase! Dorival muda time e São Paulo abre frente na Copa do Brasil

Tricolor bate o CRB, por 2 a 0, e volta a vencer na temporada; garoto Brenner entra na vaga de Diego Souza e muda a cara do time. Valdivia marca o primeiro gol pelo clube

Luis Moura / WPP
Escrito por

O São Paulo, enfim, reencontrou o caminho da vitória. Depois de três jogos sme vencer, seguidos com más atuações, o Tricolor recebeu o CRB, no Morumbi, e triunfou por 2 a 0. Ainda pressionado, o técnico Dorival Júnior tirou o experiente Diego Souza e colocou o garoto Brenner. A mudança surtiu resultado e o time, ao contrário de suas últimas apresentações, não encontrou dificuldades para criar jogadas no ataque.

Mais veloz no meio e com facilidade para envolver o adversário, o Tricolor conseguiu definir a vitória ainda no primeiro tempo. Mesmo com o pênalti perdido pelo peruano Cueva, o cabeludo Valdívia e o lateral Éder Militão fizeram os gols da equipe. O triunfo em casa foi um suspiro para o técnico Dorival Júnior, que balançava no cargo e corria o risco de deixar o cargo em caso de deslize no Morumbi.

A partida de volta acontece no dia 14 de março, quarta-feira. O jogo será disputado no estádio Rei Pelé, onde o Tricolor bateu o CSA-AL, por 2 a 0, na segunda fase. Para avançar à próxima etapa da Copa do Brasil, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença em Alagoas. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a disputa do classificado vai para as penalidades. Não há o critério de gols marcados fora de casa.

Estreia...
Contratado por R$ 10 milhões pelos próximos cinco anos, o goleiro Jean fez sua estreia pelo São Paulo. Ainda no aquecimento, Sidão sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e deixou o campo rumo ao vestiário. O sistema de som do estádio do Morumbi chegou a anunciar o camisa 12 como titular, mas quem entrou em campo foi Jean.

...em grande estilo
Como se não bastasse a boa atuação debaixo das traves, Jean também foi bem - e decisivo - com os pés. Com a bola rolando, o goleiro foi determinante para o segundo gol do Tricolor. Isto porque, começou com ele a jogada que resultou no gol de Militão. O arqueiro deu um belo passe para o lateral, que arrancou pelo meio e tabelou com Cueva para sair livre de marcação na cara do goleiro João Carlos.

Outra primeira vez
Pedido pelo técnico Dorival Júnior, o meia-atacante Valdívia foi outro que foi muito bem na noite desta quarta. Livre para flutuar no meio de campo e nas laterais, o jogador conseguiu fazer seu primeiro gol pelo São Paulo, seu clube de coração. Aproveitando boa jogada do garoto Brenner pelo lado direito, Valdívia apareceu livre dentro da área e bateu forte para mandar a bola no fundo da rede.

De novo, não!
Logo no início da partida, o São Paulo teve uma penalidade ao seu favor. Camisa 10 e um dos líderes técnicos do time, o peruano Cueva chamou a responsabilidade e colocou a bola na marca da cal. O problema, porém, é que o meio-campista caprichou demais na cobrança e mandou a bola para fora, sem nem sequer acertar o gol. Na semana passada, contra o Ituano, o peruano havia perdido uma penalidade no último minuto da partida.

O pior do ano
A má fase do Tricolor resultou em um público pequeno no Morumbi. Apenas 8.514 são-paulinos pagaram o ingresso para o duelo contra o CRB. Foi o pior público registrado pelo clube nesta temporada. Na noite do dia 7 de fevereiro, contra o Bragantino, 10.278 torcedores estiveram na casa tricolor e viram o time vencer, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 CRB
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 28/2/2018 - 19h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público/renda: 8.514 pagantes/R$ 200.605,00
Cartões amarelos: Willians Santana (CRB)
Cartões vermelhos: -
Gols: Valdivia (34'/1ºT) (1-0), Militão (41'/1ºT) (2-0),

SÃO PAULO: Jean; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Hudson e Petros; Marcos Guilherme (Nenê, aos 24'/2ºT), Cueva (Paulinho, aos 36'/2ºT) e Valdivia; Brenner (Diego Souza, aos 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Serginho, Willians (Juliano, aos 19'/2ºT) e Edson Ratinho; Willians Santana (Juninho Potiguar, aos 19'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.