Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Cuca da sorte! Inter marca contra, e Verdão sai na frente na Copa do BR

Em jogo equilibrado no Allianz Parque, Léo Ortiz marcou contra e deu a vitória ao Palmeiras. Cuca, com sua calça vinho da sorte, venceu a segunda em dois jogos

Ale Cabral/AGIF
Escrito por

Talvez a calça vinho de Cuca nem tenha capacidades sobrenaturais, mas é difícil não admitir que ela funciona como amuleto poderoso. O técnico a vestiu novamente na noite desta quarta, no Allianz Parque, e viu um Palmeiras menos brilhante do que na goleada sobre o Vasco, mas com sorte na defesa e no ataque. O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, foi contra, de Léo Ortiz.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31/5, no Beira-Rio.

Um desavisado não perceberia que no gramado estavam o atual campeão brasileiro, de um lado, e um dos quatro rebaixados para Série B no último Brasileirão, do outro. O Inter comandado por Antônio Carlos Zago não é um time de Segunda.


O Colorado neutralizou o Palmeiras no início ao formar duas linhas de quatro sem a bola e chegou perto de abrir o placar. A sorte de Cuca começou a aparecer aos 12 minutos, quando o travessão salvou Borja de marcar contra. O próprio Borja impediu, em cima da linha, que Marcelo Cirino marcasse no rebote.

Aos 32, quando o Alviverde já era melhor, lá estava a sorte sorrindo novamente. Ortiz não permitiu que Borja concluísse ótima jogada de Willian pela direita, mas empurrou a bola para as próprias redes.

Festa no Allianz Parque, um amuleto gigante onde o Palmeiras não perde há 23 partidas.

O domínio do jogo ficou mudando de mãos durante o segundo tempo. O Inter, adivinhe, deu azar quando esteve perto de empatar. Azar de ter Prass a postos para fazer milagre em cabeçada de Rodrigo Dourado após cruzamento de D'Alessandro.

O Palmeiras, por outro lado, viu o goleiro Daniel fazer duas grandes intervenções. A primeira em bomba de Willian e a segunda, já no fim do jogo, em uma arrancada de Dudu.

Àquela altura, o Verdão já estava armado para contra-golpear o Internacional. Cuca trocou a presença de área de Borja pela velocidade de Róger Guedes, passou Jean para o meio e colocou Fabiano no lugar de Willian para fechar melhor o lado direito e, por fim, resgatou Erik para substituir a cadência de Guerra. O segundo gol, que tornaria a missão do jogo de volta mais tranquila, não saiu. Mas a vitória, a segunda de Cuca em dois jogos desde o retorno, ficou de ótimo tamanho.

O Verdão voltará a campo no sábado, quando visita a Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileirão, às 19h. O Inter joga no mesmo dia, mas pela Série B, quando recebe o ABC, no mesmo horário. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/5/2017 - 21h45
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neusa Ines Back (Fifa-SC)
Público/renda: 31.463 pagantes/R$ 1.858.449,57
Cartões amarelos: Erik (PAL), Rodrigo Dourado e Felipe Gutierrez (INT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Léo Ortiz (contra) (32'/1ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra (Erik, aos 39'/2ºT); Willian (Fabiano, aos 37'/2ºT), Dudu e Borja (Róger Guedes, aos 26'/2ºT). Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel (Iago, aos 40'/2ºT); Rodrigo Dourado, Fabinho (Roberson, aos 31'/2ºT), Felipe Gutierrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López (Brenner, aos 33'/2ºT). Técnico: Antonio Carlos Zago.