Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Correndo atrás do prejuízo, Atlético-PR recebe o Grêmio pela Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil,&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: normal;">às 21h45 desta quinta,</span>&nbsp;o Atlético-PR precisará reverter a vantagem de 4 a 0 do Grêmio para levar a disputa para os pênaltis

Depois de ter sido derrotado por 4 a 0, o Atlético-PR recebe o Grêmio às 21h45 desta quinta=feira
Escrito por

Depois de ter sido derrotado por 4 a 0 em Porto Alegre, o Atlético-PR recebe o Grêmio às 21h45 desta quinta-feira no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe chega para a partida com uma bagagem pesada de seis jogos sem vencer. Seis deles são pelo Brasileirão, um pela Libertadores e a derrota de goleada para o Grêmio no jogo de ida.

Sob comando de Fabiano Soares, terceiro técnico a comandar o time nesta temporada, o Furacão tem a missão de vencer por 4 a 0 para levar a disputa para os pênaltis e tentar avançar para as semifinais. Entretanto, para encerrar o jejum, a equipe espera vencer em casa, mesmo se não conseguir se manter na competição.

Para a disputa, a equipe terá o desfalque de Nikão, expulso na última partida. O lateral-direito Jonathan e o zagueiro Thiago Heleno desfalcaram a preparação final e não devem jogar. Além deles, o meia Guilherme e os atacantes Ribamar e Ederson também ficam de fora. Dessa forma, o Furacão entra em campo com Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Douglas Coutinho, Matheus Anjos, Felipe Gedoz; Pablo.

Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi comandou o último treino do Grêmio na tarde desta quarta-feira, já na Arena da Baixada. Apesar de fazer suspense, Pedro Geromel, Edilson e Maicon não participaram do treino desta tarde, realizando apenas corridas em volta do gramado. O esperado é que o trio seja poupado da partida contra o Atlético-PR.

Caso os jogadores que ficaram fora das atividades não entrem em campo, Bressan, Leonardo Gomes e Fernandinho são os mais cotados para assumir as posições. Além dos possíveis desfalques por conta de desgaste muscular, Ramiro, Kannemann, Michel e Fernandinho já têm um cartão amarelo e devem ter atenção para acumularem dois e entrar na semifinal pendurados, caso o Grêmio avance.

Apesar disso, o Grêmio deve seguir em busca da vaga com Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann, Cortez, Michel, Fernandinho; Ramiro, Arthur, Pedro Rocha; Luan.