Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Corinthians é derrotado pelo Santos na Vila, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil

Marcos Leonardo marcou de pênalti, Peixe venceu por 1 a 0, mas pela goleada no jogo de ida, Timão ficou com a vaga na Copa do Brasil

Escrito por

O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de volta das oitavas de final, o Santos derrotou o Timão por 1 a 0, mas, como o time do Parque São Jorge venceu o primeiro confronto por 4 a 0, ficou com a vaga para a próxima fase da competição. Marcos Leonardo, de pênalti, fez o único gol da partida.

No fim, muita confusão. Torcedores do Santos invadiram o gramado e tentaram agredir os jogadores do Corinthians. O goleiro Cássio foi um deles. Ele chegou a ser atacado pelas costas com um chute.

+ De la Cruz no Brasil? Listamos 16 jogadores de times sul-americanos que estão em fim de contrato

Na próxima terça-feira (19), a CBF realizará o sorteio dos confrontos e dos mandos de campo da próxima fase, às 13h30. Os oito times classificados ficam no mesmo pote e poderão se enfrentar.

A última vez que o Timão classificou às quartas de final da Copa do Brasil foi em 2018, quando terminou com o vice-campeonato.

Santos venceu, mas Corinthians avançou (Divulgação / Twitter Santos)

No sábado (16), às 19h, o Santos vai até Florianópolis, onde encara o Avaí, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mais tarde, às 21h, o Corinthians vai até a Arena Castelão, onde enfrenta o Ceará.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

INÍCIO MORNO

Nos primeiros minutos da partida, o Santos ensaiou uma pressão no campo de ataque, enquanto o Corinthians se defendia em linha de cinco, com Piton descendo para ajudar no lado esquerdo, mais acionado pelos mandantes.

A equipe visitante trocava passes na defesa, e o Peixe acionava bastante Ângelo e Lucas Braga para tentar penetrar a adversária. Aos 21 minutos, o camisa 11 puxou da direita para o meio e arriscou de longe, mas a bola passou ao lado da meta de Cássio.

Três minutos depois, Marcos Leonardo pegou a defesa corintiana desprevinada, mas o atacante santista tentou uma cavadinha, e o goleiro corintiano apenas agarrou a bola.

GIGANTE CÁSSIO

Se com a bola rola rolando o Santos não conseguia ameaçar o Corinthians, a primeira grande chance veio na bola parada. Após escanteio cobrado, a bola chegou na pequena área para Marcos Leonardo, que cabeceou para o gol. Cássio saltou e fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

A resposta do Timão veio aos 34 minutos. Du Queiroz tocou para Adson, que avançou pelo meio e descolou bom lançamento para Róger Guedes. O camisa 9 deu um leve toque para tirar João Paulo, mas com pouco ângulo finalizou na rede pelo lado de fora.

TIMÃO CHEGA COM PERIGO NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o interino Marcelo Fernandes colocou Sánchez e Bruno Oliveira nas vagas de Camacho e Léo Baptistão, respectivamente, na tentativa de marcar um gol nos minutos iniciais do segundo tempo. Vítor Pereira tirou Giuliano para a entrada de Mosquito.

Aos cinco minutos, após boa trama do Corinthians pela esquerda, a bola sobrou para Roni na entrada da área. O meia arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol de João Paulo.

Sete minutos depois, após bate-rebate na área, Adson inverteu a jogada e achou Gil sozinho na área. O zagueiro dominou e bateu cruzado, e a bola passou ao lado da trave. 

GIOVANE...INACREDITÁVEL

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve chance de ouro para abrir o placar. Após cobrança de escanteio afastada pela zaga do Corinthians, Giovane recebeu o lançamento de Bruno Melo. O atacante saiu cara a cara com João Paulo, mas o camisa 42 bateu colocado, tentando tirar do goleiro, e chutou para fora.

QUEM NÃO FAZ, TOMA

Três minutos após o lance de Giovane, Marcos Leonardo recebeu lançamento pelo lado esquerdo da área, tentou tirar de Cássio, e o goleiro derrubou o atacante dentro da área. O árbitro assinalou penalidade máxima, e o próprio camisa 9 converteu a cobrança.

SANTOS NA BRONCA COM A ARBITRAGEM

O gol do Santos animou os santistas presentes na Vila Belmiro, e o time da casa se lançou ao ataque. Aos 34 minutos, o árbitro de vídeo recomendou para Jean Pyerre uma possivel penalidade de Gil em Marcos Leonardo. O árbitro consultou o monitor, mas manteve sua marcação de campo, sem penalidade.

O jogo esquentou após Raul Gustavo empurrar Marcos Leonardo. Ambos foram amarelados.

Nos minutos finais do jogo, o Santos se lançou ao ataque em busca do segundo gol. O Corinthians, bem postado na defesa, conseguiu neutralizar as chegadas do rival, e garantiu a vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

CONFUSÃO NO FIM

Após o apito final, uma grande confusão. Torcedores do Santos invadiram o gramado e foram para cima de jogadores do Corinthians. O goleiro Cássio chegou a ser alvo de ataques pelas costas e recebeu um chute. Logo em seguida, os jogadores do Timão deixaram o gramado às pressas em meio ao clima de insegurança.

SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS
COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA


Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 13 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Público/renda: 12.294 / R$ 408.772,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (SAN); Du Queiroz, Bruno Melo e Raul Gustavo (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS - Marcos Leonardo (22 ’2ºT) (1-0)

Santos
João Paulo; Madson (Wesley Patati, 17/2ºT), Maicon (Luiz Felipe, 29/2ºT), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Carlos Sánchez, 1/2ºT) e Léo Baptistão (Bruno Oliveira, 1/2ºT); Ângelo (Lucas Barbosa, 17/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Corinthians
​Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier, 10/2ºT), Roni e Giuliano (Gustavo Silva, 1/2ºT); Adson (Felipe Augusto, 17/2ºT), Róger Guedes (Giovane, 10/2ºT) e Piton. Técnico: Vítor Pereira