Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Luverdense
escudo default
1
2
Escudo do Red Bull Bragantino
Bragantino

Copa do Brasil: Bragantino, com gols pelo alto, elimina o Luverdense

Artur e Claudinho marcaram para o time do interior paulista enquanto Isac, de pênalti, fez o tento do time mato-grossense

Claudinho marcou o segundo gol do Massa Bruta (Divulgação/Bragantino)
Escrito por

Jogando na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, o Bragantino saiu vencedor do confronto diante do Luverdense por 2 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil, avançando para a etapa seguinte no tempo normal. 

>Outros confrontos da Copa do Brasil

VANTAGEM RÁPIDA

Sem dar espaço para que os anfitriões tentassem investir na condução em ritmo mais "morno" do confronto, o Braga foi rapidamente tomando o controle das ações e, em bola cruzada pelo lado direito do ataque, abriu a contagem no Centro-Oeste. Após o levantamento na primeira trave feito por Aderlan, Artur, livre de marcação, testou para superar o arqueiro Gabriel Felix que viu a bola passar por baixo de seus braços. 

NA SUPERAÇÃO

O confronto já parecia suficientemente desigual onde, em grande parte da etapa inicial, o Massa Bruta tinha grande controle do ritmo que o confronto tomava ao ponto de, mesmo reduzindo as linhas de marcação, viu o Luverdense não conseguir nenhuma finalização. Porém, além disso, o zagueiro Raphael tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o time da casa com um homem a menos precisando, ao menos, levar o confronto para as penalidades através do empate.

E foi diante de todos esses obstáculos que uma jogada pelo lado esquerdo onde Nikolas chegou na lateral da grande área, cruzou e viu a bola tocar no braço do zagueiro Fabrício Bruno, penalidade marcada para o time de Lucas do Rio Verde. Isac mostrou tranquilidade na batida e, cobrando colocado no lado esquerdo, viu Julio Cesar cair no canto direito e deixar tudo igual.

CUCA LEGAL

Da mesma forma que havia ocorrido na etapa inicial, o volume de jogo do Bragantino chamou a atenção bem como o pouco tempo que precisou para novamente encontrar o caminho do gol. Depois de investida pelo lado direito com Artur, o canhoto levantou na medida e Claudinho, mesmo com a baixa estatura, teve espaço para testar e comemorar bastante o fato do Massa Bruta estar novamente na frente do placar em marcador que persistiu até o apito final. 

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 2 BRAGANTINO

Local:
Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data e hora: 01/04/2021 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Raphael, Kazu, Murilo, Isac, Gabriel Felix (LUV) / Claudinho (BRA)
Cartões vermelhos: Raphael, Luciano, Gabriel Felix (LUV)

GOLS: Artur (10'/1°T) (0-1), Isac (32'/1°T) (1-1), Claudinho (5'/2°T) (1-2)

LUVERDENSE (Técnico: Raul Cabral)

Gabriel Felix; Leo Campos, Raphael, Bruno Bispo e Nikolas (Murilo, aos 19'/2°T); Kazu (Thiago Correa, aos 36'/2°T), Jean, Abuda (Fellipe, aos 29'/1°T), Wilian Marcílio e Léo Goteira (Luciano, aos 36'/2°T); Isac (Lucas Lima, aos 19'/2°T). 

BRAGANTINO (Técnico: Mauricio Barbieri)

Julio Cesar; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido (Edimar, aos 44'/2°T); Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller, aos 26'/2°T) e Claudinho; Artur, Helinho (Vitinho, aos 37'/2°T) e Ytalo.