Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clássico morno, Grêmio derrota o Juventude com gol no início

Isaque aproveita chance no começo do jogo e dá vitória ao Tricolor

Grêmio larga na frente do Juventude nas oitavas da Copa do Brasil (Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Na Arena, o Grêmio soube aproveitar a sua chance e venceu o Juventude por 1 a 0. Agora, o Tricolor joga pelo empate na partida da volta. Cabe ao Jaconero vencer por dois gols de diferença. Se devolver o placar por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

O duelo da volta entre Grêmio e Juventude acontece na próxima quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

O jogo

No primeiro ataque que o Grêmio encaixou, a bola balançou a rede. Pepê achou Isaque, que invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, para abrir o placar. O que parecia ser uma vitória tranquila ficou apenas na teoria. O Juventude se lançou ao ataque e criou duas boas chances com Dalberto e Breno Lopes. Nas duas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo a dupla de velocistas do Grêmio, Pepê e Ferreira, até chegou a invadir a área, mas as finalizações não foram das melhores.

No segundo tempo o jogo ficou sem ritmo. Satisfeito, o Juventude não corria atrás do empate, e o Grêmio só girava a bola na intermediária, sem nenhuma objetividade.

Na casa dos 34 minutos o lance mais inacreditável da noite aconteceu. Após chute cruzado, Breno Lopes, sozinho e dentro da pequena área, chutou por cima do gol de Vanderlei e mandou o empate nas arquibancadas.

Na chance derradeira do empate, Igor bateu a falta da intermediária e balançou a rede, mas pelo lado de fora.

GRÊMIO 1 X 0 JUVENTUDE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/4/2020 – 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Pepê (GRE), João Paulo (JUV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Isaque (8’/1ºT)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton, aos 37/2ºT), Matheus Henrique e Isaque (Jean Pyerre, aos 25/2ºT); Ferreira (Thaciano, aos 25/2ºT), Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Marciel, ao 0/2ºT), Wagner (Capixaba, aos 7/2ºT) e Renato Cajá (Rafael Silva, aos 19/2ºT); Dalberto (Gabriel Bispo, aos 23/2ºT) e Breno Lopes. Técnico: Pintado.