Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-MG

Chará faz dois, Atlético-MG vira sobre o Santos e avança na Copa BR

Jogo de volta das oitavas de final ocorreu na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Peixe saiu na frente, mas Chará se sobressaiu e fez os santistas serem eliminados na competição

Luis Moura / WPP
Escrito por

Chará fez dois, o Santos levou a virada do Atlético-MG e acabou eliminado da Copa do Brasil. Pela volta das oitavas de final, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Galo saiu com a vitória por 2 a 1, avançando na competição. Gustavo Henrique fez o gol santista da partida, em um duelo em que não faltou emoção. Para o Peixe, a terceira eliminação do ano, todas no Pacaembu - dando motivos para os torcedores saírem frustrados, não segurando a bronca nas horas decisivas.

Vale lembrar que no jogo de ida entre as equipes, o jogo terminou 0 a 0, na Independência. A fase de quartas de final da Copa do Brasil será disputada somente após a Copa América, com o adversário do Atlético-MG ainda a ser sorteado pela CBF na próxima segunda-feira Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo, na Vila Belmiro, repetindo o duelo desta quinta.

AGITAÇÃO DESDE O INÍCIO
Depois do empate sem gols no jogo de ida desta oitavas de final, Santos e Atlético-MG entraram em campo nesta partida de volta bastante ofensivos. O resultado? Gol rápido. Logo aos cinco minutos, o Peixe abriu o marcador com Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio de Marinho. Após o 1 a 0 a favor, Diego Pituca quase ampliou a favor do Santos, mas a bola acabou desviando e Fábio Santos afastou o perigo.

VEZ DO ATLÉTICO-MG!
A agitação não ficou restrita ao Santos. Após sofrer o gol, o Atlético-MG seguiu ofensivo, pressionando, desta vez, pelo empate. Luan, aos 17, Chará aos 22 e 29, e Réver, aos 30, criaram boas alternativas para o Galo... Até que aos 36 minutos do primeiro tempo, o empate acabou saindo. Cazares dominou, lançou Chará, que se movimentou bem. Sem ângulo, oportunista, estufou as redes defendida por Everson. Jogo ganhava em emoção.

VAR EVITA ERRO
Logo após o intervalo, aos dois minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo aplicou cartão vermelho a José Welison, o que deixaria o Atlético-MG com um jogador a menos. No lance, ele acabou usando o braço para proteger e acertou o rosto de Marinho. Entretanto, após o auxílio do vídeo, a arbitragem voltou atrás, cancelou a expulsão, aplicando apenas o cartão amarelo. Justíssimo, por sinal, já que o lance não foi tão duro.

CHARÁ FAZ A VIRADA!
No decorrer do segundo tempo, o Atlético-MG foi ganhando no poder ofensivo. A criação melhorou, o Santos passou a deixar maiores espaços, o que fez a equipe comandada por Rodrigo Santana ter vantagem. Jean Lucas e Marinho tiveram, em lances isolados, oportunidades para o Peixe, mas foi Chará que comemorou a virada, fazendo o segundo gol, o que deu a classificação aos mineiros, aos 39 da etapa final: após contra-ataque, recebendo de Cazares, finalizou com precisão. Atlético-MG virou, Chará comemorou, Santos caiu. Um bom futebol que acabou com o Galo levando a melhor.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 ATLÉTICO-MG


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2019, 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (não influenciou no resultado, corrigindo erros importantes com o auxílio do VAR)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (Fifa) (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Renda/público: R$ 828.709,00/16.857 torcedores
Cartões amarelos: Jean Lucas, Soteldo (SAN) e José Welison, Adilson, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (CAM)
Cartão vermelho: -

GOLS: Gustavo Henrique 5'/1ºT (1-0), Chará 36'/1ºT (1-1) e Chará 39'/2ºT (1-2)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Jean Mota intervalo), Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Carlos Sánchez (Soteldo 15'/2ºT); Marinho e Uribe (Eduardo Sasha 31'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison (Adilson 18'/2ºT), Elias e Luan (Geuvânio 30'/2ºT); Cazares, Chará e Ricardo Oliveira (Alerrandro 21'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.