Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense segura o São José-RS e continua na Copa do Brasil

Verdão foi pressionado ao longo do jogo, mas contou com a boa participação do goleiro João Ricardo para sair de campo classificado

COPA DO BRASIL: São José-RS x Chapecoense
Escrito por

No estádio Passo D’Areia, o São José tentou de todas as formas furar a retranca da Chapecoense, mas não conseguiu. No fim, o empate por 0 a 0 colocou a Chape na próxima fase da Copa do Brasil. Na Segunda Fase, o time catarinense encara o Mixto, do Mato Grosso.

O jogo

Com a necessidade de vencer o jogo, o São José tinha mais disposição para buscar o ataque, porém, o sistema ofensivo não funcionava e a chance mais clara veio aos 22 minutos. Crystopher soltou a bomba e João Ricardo teve trabalho.

Já a Chapecoense apenas administrava o resultado. Sem o meio-campo ativo, o time de Claudinei Oliveira abusava dos chutões, sem sucesso.

Na etapa final o abafa gaúcho iniciou. Em duas chances, o São José-RS ficou perto do gol. Na primeira, João Ricardo defendeu a falta cobrada por Everton. A segunda veio pouco depois e Tássio, em cima da linha, salvou a Chape.

No fim, o time da casa tentou a pressão final e o sistema defensivo da Chapecoense funcionou. O goleiro João Ricardo teve pouco trabalho e o pôde comemorar a vaga no torneio nacional.