Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico vira no fim contra o Bahia e garante classificação às quartas da Copa do Brasil

Furacão tomou um susto no início, mas manteve ímpeto para dar a volta no resultado e confirmar a passagem para a próxima fase da competição

Athletico virou sobre o Bahia e avançou de fase na Copa do Brasil (Foto: Rui Santos/Lancepress)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Athletico Paranaense recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 1 em Salvador, o Furacão viu o Tricolor Baiano abrir o placar aos quatro minutos, com Davó. Após primeiro tempo ruim, no entanto, o time treinado por Felipão deu a volta por cima e virou com gols de Erick e Rômulo, confirmando vaga nas quartas de final do torneio.

>>> Alex Teixeira acerta com o Vasco: veja crias do seu time que já passaram dos 30 e poderiam voltar

O Athletico espera o sorteio da CBF e volta para campo no próximo sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, na Arena da Baixada. O Bahia enfrenta o Guarani, em Campinas, pela Série B, às 18h30.

BAHIA NA FRENTE!
Logo aos quatro minutos de jogo, o Bahia abriu o placar. Após escanteio cobrado por Patrick de Lucca, Davó acertou um lindo calcanhar e marcou um golaço para os visitantes. Logo depois, Hugo Moura perdeu a bola para Davó, o atacante cruzou e Gabriel Xavier testou rente ao travessão. Em seguida, o Tricolor de Aço voltou ao ataque, desta vez em contragolpe puxado por Davó. O atacante driblou a marcação, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Bento.

VIROU!
Logo na volta do intervalo, o Bahia continuou com bom poder de ataque e quase marcou em chute cruzado de Matheus Bahia. Aos poucos o Athletico foi chegando ao ataque teve boas com Pablo e Cuello. Aos 32', Terans bateu escanteio, Erick desviou com o pé e a bola entrou no canto esquerdo de Danilo Fernandes, empatando o confronto. No contra-ataque, Cuello encontrou Terans, que entrou na área, rolou e Rômulo empurrou para as redes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico Paranaense x Bahia
Local:
Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 12/07/2022 - 20h30 (de Brasília)
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Vitor Jacaré (Bahia), Pablo (Athletico)
Cartões vermelhos:
GOLS: Davó (4'/1T) (0-1), Erick (34'/2T) (1-1), Rômulo (48'/2T) (2-1)

Athletico Paranaense - Técnico: Felipão 
Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe - intervalo), Nico Hernández e Abner (Pedrinho 34'/2T); Hugo Moura, Erick e David Terans; Pedro Rocha (Cuello - intervalo), Canobbio (Rômulo 17'/2T) e Pablo (Matheus Fernandes 42'/2T).

Bahia - Técnico: Enderson Moreira
​Danilo Fernandes; André (Douglas Borel 15'/2T), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Gabriel Xavier (Zé Vitor 28'/2T), Mugni e Daniel (Rodallega 36'/2T); Raí (Vitor Jacaré 15'/2T) e Davó (Marcelo Rayan 28'/2T).