Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil: Internacional sofre, mas vira contra o CSA com brilho de Alan Patrick e larga em vantagem

Colorado sai atrás do marcador, mas consegue reação no Beira-Rio

Alan Patrick vibra após decidir a vitória do Inter na Copa do Brasil (Divulgação / Internacional)
Escrito por

O Internacional estreou na Copa do Brasil nesta terça-feira com um susto. No Beira-Rio, o Colorado saiu atrás no marcador contra o CSA, mas buscou a reação com brilho de Alan Patrick, autor de dois gols, e sentenciou a virada por 2 a 1. Desta forma, o time treinado por Mano Menezes joga pelo empate no confronto da volta, em Alagoas, no dia 27, para avançar às oitavas de final do torneio.

O início do jogo foi eletrizante. Barbalhas foi derrubado na área, o VAR entrou em ação e o juiz deu pênalti para o Inter. Pedro Henrique soltou o pé, mas Dalberson pegou. Abalado, o Inter mostrou fragilidade e viu o CSA abrir o marcador minutos depois com Gabriel Taliari.

+ Site lista 32 jogadores do Brasileirão que mais desvalorizaram em 2023

A pressão da torcida chegou ao campo e o Inter não conseguia encaixar. Por mais que o CSA deixasse espaços, o time não criava com perigo. Aos 24 minutos veio o respiro. No cruzamento rasteiro, Alan Patrick completou para o fundo do gol e acalmou os ânimos.

Na etapa final, o Inter voltou mais ligado e, logo de cara, alcançou a virada no marcador. Pedro Henrique disparou na direita, cruzou, a zaga afastou errado e Alan Patrick pegou de primeira: 2 a 1. Apesar da vantagem, quem cresceu no jogo foi o CSA, que em duas estocadas ficou perto do empate. Na melhor delas, Keiler não saiu bem após cobrança de escanteio e a cabeçada de Moisés Ribeiro deu na trave.

Preocupado com a postura do time, Mano Menezes mexeu com substituições e ficou perto de decretar o triunfo com De Pena. Na cara do goleiro, o uruguaio bateu e Dalberson fez milagre. Nos minutos finais o Azulão teve a bola do jogo para empatar. Após cruzamento da esquerda, Ednei cabeceou e Keiler fez milagre para segurar a vitória.

INTERNACIONAL 2 X 1 CSA

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/4/2023 – 20h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Barbalhas, Gabriel Mercado, Vitão, Lucca (INT), Thiaguinho, Rafael Foster, Arnaldo, Gabriel Taliari (CSA)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Gabriel Taliari (9’/1ºT) Alan Patrick (24’/1ºT) (5’/2ºT)

INTERNACIONAL: Keiller; Matheus Dias (Johnny, aos 34/2ºT), Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel Barbalhas (Thauan Lara, ao 0/2ºT), Carlos de Pena e Alan Patrick (Lucc, aos 18/2ºT); Wanderson, Pedro Henrique (Lucas Ramos, aos 24/2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, aos 24/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

CSA: Dalberson, Cedric, Rafael Foster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés, Tomas Bastos (Almir Luan, aos 42/2ºT) (Yago Henrique, aos 24/2ºT) e Thiaguinho (Arnaldo, aos 25/2ºT); Robinho e Gabriel Taliari (Jô, aos 42/2ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.