Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores paranaenses lotam Couto Pereira em tributo à Chapecoense

No horário em que seria realizada a final da Copa Sul-Americana, crianças deram pontapé inicial simbólico. Tragédia com voo da equipe resultou em 71 mortos

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

No dia em que receberia a decisão da Copa Sul-Americana, o Couto Pereira, em Curitiba (PR), foi palco de uma linda homenagem à Chapecoense, que teve jogadores, membros da comissão técnica e diretoria mortos em acidente de avião na semana passada. O estádio repetiu o que havia acontecido no dia 30 de novembro, no Atanasio Girardot, em Medellín, quando os colombianos do Atlético Nacional realizaram solenidade em nome das vítimas da tragédia com o voo da LaMia, no território do país. 

A estimativa é de que cerca de 30 mil pessoas tenham comparecido ao tributo, enchendo as arquibancadas do estádio do Coritiba com faixas exaltando o clube catarinense. Houve um culto ecumênico unindo os torcedores de Coxa e Atlético-PR, com cânticos de "Vamos, vamos Chape!", que tem sido entoado nas mais diversas situações. 

No horário em que a partida seria realizada, 22 crianças deram pontapé inicial simbólico, com cada metade vestindo a camisa da Chapecoense e a outra metade do Atlético Nacional. 

Na última segunda-feira, a Conmebol declarou a Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana, atendendo pedido do próprio clube colombiano. No acidente aéreo morreram 71 pessoas, incluindo também jornalistas. Dos seis sobreviventes, quatro eram brasileiros e todos seguem internados: o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto, o goleiro Follmann e o jornalista Raphael Henzell.