Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiaguinho celebra chegada para a categoria de base da Chapecoense

Apesar da pouca idade, jogador disputou na última temporada o Brasileirão da Série D com a camisa do Bangu

Atleta acumula passagem pelas categorias de base de Botafogo e Inter (Arquivo Pessoal)
Escrito por

O atacante Thiaguinho acertou sua chegada para a equipe Sub-20 da Chapecoense na tarde da última quarta-feira (5). O jogador de apenas 20 anos de idade, agora, tem contrato com o clube do oeste catarinense até 30 de janeiro de 2022.

>Como ficou a tabela do Catarinense com a reviravolta jurídica?

O jovem acumula uma convocação pela Seleção Brasileira Sub-18 em 2019 e também passagens pelas bases de Internacional e Botafogo. Em 2020, o jogador também disputou a Série D pelo profissional do Bangu.

- Estou muito feliz em chegar neste clube gigante que é a Chapecoense. É um lugar que dá muito espaço para os jovens jogadores e uma equipe que está sempre na elite do futebol nacional. Espero construir uma história bonita aqui dentro. Gostei muito da estrutura e das condições que oferecem para nós. Vou me empenhar o máximo para fazer o meu melhor e impressionar aqui dentro - contou.

No currículo, o jovem atacante já tem dois títulos de base do Campeonato Gaúcho além de boas atuações em competições conhecidas como a Taça BH e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta, aliás, teve a experiência de defender a Amarelinha após se destacar pelo Botafogo em 2019. Naquela ocasião, participou de um período preparatório junto do elenco Sub-18 com o técnico André Jardine.

Recentemente, Thiaguinho teve sua primeira experiência profissional na carreira defendendo as cores do Bangu pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.