Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada fez com que situação da Chapecoense não ficasse ainda pior no Brasileirão

Apenas duas de seis equipes à frente da Chape na tabela de classificação venceram seus compromissos

Equipe ficou no empate com o São Paulo em 1 a 1 na Arena Condá (Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

É fato que, jogando diante de seu torcedor e levando em consideração o cenário delicado no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tinha absoluta necessidade de vencer o São Paulo no último domingo (3) em partida que terminou empatada em 1 a 1.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Todavia, se for analisado o contexto de todos os jogos que foram realizados pela 23ª Rodada (Bahia x Ceará e Santos x Fluminense foram adiados pela impossibilidade de haver público), o saldo final foi menos danoso do que poderia.

Neste momento, estando na lanterna com 11 unidades, a Chape já acumula 13 pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento e que não atuou na rodada, o Santos. Além disso, de outros cinco times a frente do Verdão na tabela, apenas o Sport (penúltimo colocado com 20 pontos) venceu seu compromisso.

Outro ponto positivo nesse cálculo é que o derrotado no compromisso da equipe pernambucana foi outro concorrente na luta para deixar a zona da degola, o Grêmio. Desta forma, o time gaúcho se manteve na casa das 22 unidades em 18° lugar.

Porém, para a situação da Chapecoense começar a ter algum sinal de melhora, nada diferente do que vitórias em sequência precisam aparecer. Sendo que a próxima oportunidade do time dirigido pelo técnico Pintado (que cumpriu suspensão contra o São Paulo) vencer seu segundo jogo no Brasileirão será diante do líder, Atlético-MG.

A partida em questão acontece na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), novamente na Arena Condá.