Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recuperado da Covid-19, Foguinho está à disposição de Umberto Louzer

Em 27 partidas na sua primeira temporada como profissional, a cria das categorias de base da Chapecoense anotou cinco gols<br>

Jogador é opção para a equipe diante do Hercílio Luz (Márcio Cunha/ACF)
Escrito por

Um dos bons valores que apareceram na Chapecoense principalmente pensando na campanha vitoriosa da Série B de 2020, o meia atacante Foguinho está recuperado da Covid-19 e já pode voltar a ser utilizado pelo treinador Umberto Louzer.

>Chape na ponta! A classificação do Campeonato Catarinense

Tido como uma das principais revelações da Chape, o atleta herdou a camisa 10 nesta temporada e foi titular nos dois confrontos em que esteve apto. Ele atuou na final da Recopa Catarinense, em 21 de fevereiro diante do Joinville onde o Verdão do Oeste ficou com o vice-campeonato nas penalidades, além da primeira partida do Catarinense, contra o Concórdia, na vitória como visitante por 2 a 0.

O jovem atleta, de apenas 20 anos, soma 29 jogos e tem números expressivos. São 17 vitórias, 11 empates e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 71.2% dos pontos disputados. Também já anotou cinco gols como profissional e ainda não tomou nenhum cartão.

A Chapecoense volta à campo em partida do estadual na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), quando recebe o Hercílio Luz na Arena Condá.