Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense quer alteração em regra de empréstimos da CBF

Diretor de futebol do clube criticou o atual sistema do órgão que limita a até cinco contratações por empréstimos no ano<br>

Chape já encontra dificuldades para montar a equipe para 2017 (foto:Divulgação/Chapecoense)
Escrito por

Em processo de remontagem da equipe após a tragédia na Colômbia, onde perdeu 19 atletas, a Chapecoense está encontrando uma grande dificuldade: contratar jogadores por empréstimo. Segundo o regulamento de competições da CBF, cada clube só pode pegar até cinco jogadores emprestados no ano.

Essa regra gerou críticas do diretor de futebol da Chape, João Carlos ''Maringá'':

- Aí fica inviável, pois os clubes não podem ajudar e nós não temos dinheiro para contratar.

Segundo Maringá, a equipe não tem como montar um time para o Catarinense, Primeira Liga, Libertadores e outro para o Brasileirão. Foram achadas listas do ex-diretor de futebol, Mário Schumpf, e do diretor Cadu Gaúcho, que morreram na tragédia, com alguns nomes para 2017. João Carlos, Nivaldo, Rui Costa e Mancini fizeram outra lista com mais de 40 nomes, e os que coincidirem nas duas listas, virarão prioridades.

Alguns nomes que interessam vem de elencos inchados, como o Palmeiras, a quem Leandro Pereira, que já jogou no clube, interessa. Outros ex-jogadores que podiam interessar seriam Apodi e Túlio de Mello, ambos do Sport, mas os jogadores ganham mais no Sport do que ganhavam na Chapecoense.

O diretor de futebol também citou que Camilo (Botafogo) e Alison (Internacional) também interessam, mas vê como difícil trazer os dois jogadores. Após perder o goleiro Danilo na tragédia, Marcelo Boeck para o Fortaleza e Nivaldo que aposentou e foi para a diretoria, o clube tem interesse em 14 nomes para a meta. Alguns dos interessados são Renan e Agenor, dos rivais Avaí e Joinville, e Wilson, do Coritiba.