Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nome que esteve no Sport em 2021, Betinho acerta com a Chapecoense

Restam os trâmites burocráticos relacionados a exames médicos e assinatura contratual para a oficialização do reforço

Anderson Stevens/Sport
Escrito por

De acordo com informação publicada pelo 'Portal Roma News', o meio-campista Betinho está próximo de ser oficializado como reforço da Chapecoense para a temporada.

>Receba as principais notícias com o novo canal do LANCE! no Telegram

A chegada do atleta de 29 anos de idade se dá quase que em caráter "surpresa" já que, nos últimos dias, o atleta que é formado no Remo esteve em conversas avançadas (com direito a uma viagem para a cidade de Belém agendada) onde assinaria contrato com o Paysandu.

Porém, como indicou o veículo em questão, a Chape fez uma abordagem ao staff do atleta que preferiu optar por uma equipe que disputará, no segundo semestre, a Série B do Campeonato Brasileiro.

Betinho teve como sua última equipe o Sport, onde atuou nas temporadas 2020 e 2021 por 44 oportunidades, não tendo maior continuidade, em muito, por conta do afastamento compulsório para tratar de um problema cardíaco.

Portador da síndrome de Wolff-Parkinson-White, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de correção em outubro de 2021 onde uma via elétrica extra causava batimentos cardíacos acelerados. A síndrome em questão, na época da cirurgia, foi detalhada pelo responsável médico, Alberto Nicodemos, como algo que não deve atrapalhar a sequência da carreira (ou mesmo da vida) do jogador.

- A síndrome acontece muito em pessoas do sexo masculino e costuma aparecer no adulto jovem. É um fio elétrico a mais que causa a taquicardia, que é o coração acelerado. Só em 20% das pessoas que tem isso aparecem sintomas. Essa taquicardia pode aparecer em qualquer época da vida. Porque só apareceu agora, a ciência ainda não sabe explicar. O bom é que é um dos poucos que cura. Hipertensão nunca deixa de tomar remédio, diabetes também. O procedimento é pouco invasivo, porque não abre o tórax. Faz através de um cateter pela veia da perna. Ele vai até o coração, localiza o fio elétrico e queima. Ele está curado - disse o profissional em palavras ao 'ge'.