Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos Santos assume que decisão de poupar Camilo partiu dele

Meio-campista não entrou em campo no jogo diante do Bahia na Arena Fonte Nova onde o Verdão do Oeste saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate na parte final

Foto: Márcio Cunha
Escrito por

Chamou a atenção na escalação da Chapecoense contra o Bahia na Arena Fonte Nova a ausência tanto do time titular como do banco de reservas do meio-campista Camilo, nome comumente frequente no 11 inicial.

Segundo declaração do técnico Marquinhos Santos, a ideia era preservar o jogador mediante o desgaste recente que a equipe catarinense tem enfrentado com o calendário mais "achatado". Mesmo após conversa com o atleta, o técnico disse que deu a última palavra acenando para a preservação de Camilo:

- Eu conversei com o Camilo e a decisão foi minha. Ele vinha num ritmo de jogos que não teve em um ano e meio. E a performance caiu no segundo tempo contra o São Paulo. Ele queria jogar mas preferi preservá-lo de um jogo que era mais de contato físico e contar com ele para um jogo mais técnico.

Além do meia, outros nomes que também fazem parte do grupo de atletas que tem sido titulares da equipe chegaram a ir ao banco, casos do goleiro Tiepo e do meia Gustavo Campanharo.

Em relação a como se apresenta o panorama para tentar escapar da degola (11 pontos para o Ceará, 16° colocado), apesar da notória dificuldade em tirar a desvantagem, a postura é de seguir passando a sensação de confiança para obter o feito.

- Os atletas vêm demonstrando entrega e vamos seguir buscando sair da zona de rebaixamento. Vamos pensar jogo a jogo. Tem sete partidas e ainda é possível - avaliou.

A próxima oportunidade onde a Chape tentará aumentar suas chances de se manter na Série A do Brasileirão será na Arena Condá recebendo o Grêmio no domingo (10) às 19h (horário de Brasília).