Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilson Kleina elogia postura da Chapecoense diante do América-MG

Técnico acredita que Verdão do Oeste poderia ter saído com a vitória do Independência. Empate com Coelho, em 0 a 0, nesta quarta, deixa time alviverde com 14 pontos na tabela&nbsp;<br>

Kleina avalia Chapecoense no duelo com o América-MG (Foto: Dudu Macedo / Fotoarena)
Escrito por

Após o empate entre a Chapecoense e o América-MG, nesta quarta-feira, o técnico Gilson Kleina fez questão de elogiar a atuação do Verdão do Oeste. Este jogo foi o último antes da pausa para a Copa do Mundo e a igualdade sem gols, no Independência, manteve o time alviverde fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos. 

O treinador da equipe de Chapecó enfatizou que os seus comandados tiveram atitude e que poderiam ter saído com o triunfo. Para Kleina, a Chape levou perigo ao adversário. 

- A equipe verticalizou, tivemos mais posse de bola, mais finalizações. Mais roubadas de bola, transitamos com perigo. Os lances sempre acabavam em escanteio, ou a defesa fazendo o último bote. Jogamos agudo, precisava disso. Nossa equipe competiu contra o América, que faz um jogo seguro. Time organizado na marcação. Neutralizamos os pontos fortes, quase não sai com uma vitória super importante - disse o técnico. 

Ao fazer uma análise do Verdão do Oeste, o comandante ponderou que a equipe melhorou o desempenho durante a segunda etapa. Gilson Kleina também falou sobre as jogadas do América-MG na partida. 

- Tem que enaltecer a atitude da equipe, por mais que no segundo tempo viemos com outra postura, preciso salientar que o América-MG tem uma forma diferente de jogar. Hoje tentaram fazer uma infiltração dos laterais vindo por dentro. Corrigimos isso no intervalo, foi quando a equipe melhorou no jogo. Eles tiveram chances, nós também criamos, principalmente com o Bruninho, no contra-ataque. A equipe ficou concentrada, encurtamos. As peças do América-MG não conseguiram criar - afirmou o treinador. 

O próximo desafio da Chapecoense no Brasileirão é no dia 19 de julho. Na Arena Condá, o Verdão vai encarar o Bahia.