Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Junto à associação, Chape cria fundação para auxiliar familiares das vítimas do acidente aéreo de 2016

Nesta quarta-feira, Fundação Vidas é lançada pela Associação de Familiares do Acidente das Vítimas (AFAV) e clube, com o propósito de captar recursos e projetos para os atingidos

Famílias conquistam grande conquista nesta quarta-feira (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP PHOTO)
Escrito por

As famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense conseguiram uma conquista importante. Nesta quarta-feira, o clube catarinense e a Associação dos Familiares das Vítimas do Voo (AFAV), de 2016, lançaram a Fundação Vidas para auxiliar nas necessidades dos familiares atingidos na tragédia do voo da La Mia, que estava indo para Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana. 

- A Fundação deve dar suporte e contemplar aspectos de saúde, moradia, educação e alimentação por um período previsto de quatro anos, podendo ser renovado por mais quatro anos – afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Gilson Vivian.

O advogado Thiago Degasperin ainda salientou que o estatuto está pronto pelo Ministério Público, faltando apenas alguns trâmites administrativos, como o CNPJ, para ser formalizada. A direção será formada por integrantes das famílias, amigos e membros da diretoria do clube.

Apresentação da “Fundação Vidas” com a finalidade de dar suporte às famílias das vítimas do acidente da LaMia(Foto: Divulgação)

A presidente da AFAV-C, Fabienne Belle, esteve presente na coletiva e agradeceu as pessoas que sentiram o que as famílias estavam sofrendo e ofereceram ajuda. Além disso, ressaltou que a criação é para dar continuidade ao projeto de vida das pessoas.

- A fundação é uma forma de honrar a vida das pessoas que foram à trabalho, com famílias, que respeitavam e tinham sonhos para as famílias. Infelizmente os sonhos foram interrompidos. O sonho da fundação é dar continuidade ao projeto de vida dessas pessoas. É um dia importante. Acreditamos ser um passo de dar alento às famílias e cumprindo um ciclo das vidas que se fora - explicou Fabienne Belle.

Além das famílias das vítimas, estiveram presentes no encontro os sobreviventes Alan Ruschel e Neto, jogadores da Chapecoense, além do jornalista Rafael Henzel.

Principal Objetivo
​A localidade do projeto será em Chapecó para facilitar a comunicação com os familiares atingidos pelo acidente ocasionado. O intuito será para auxiliar com moradia, saúde, educação e alimentação.

Prazo
A fundação tem um prazo de quatro anos de existência, que pode ser prorrogável por mais quatro. O prazo é para verificar a evolução do projeto para daqui aos anos