Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Embalada e invicta, Chape recebe Unión La Calera por sequência na Sul-Americana

Igualdade sem gols no Chile permite classificação com vitória simples para os comandados de Claudinei Oliveira

Apresentação Chapecoense x Unión La Calera
Escrito por

Sonhando com a possibilidade do bicampeonato continental, a Chapecoense terá a missão de avançar na Copa Sul-Americana frente ao Unión La Calera-CHI nessa terça-feira (19) às 20h15 (horário de Brasília). O jogo acontecerá na Arena Condá já que, na ida, os dois times empataram em 0 a 0 no bonito estádio Nicolás Chahuán.

A situação em que a Chape vai para esse jogo é das melhores. São 10 partidas até então no ano e o saldo até aqui é de sempre pontuar: Cinco vitórias e cinco empates sendo que, nos últimos três compromissos, o time de Claudinei Oliveira mostrou segurança defensiva e saiu de campo sem sofrer gols.

O Unión, por sua vez, não pode ser medido de maneira igualitária aos catarinenses por viverem um estágio diferente em 2019. Pelo calendário local, a equipe da região de Valparaíso fez apenas dois jogos onde empatou com a Chape e venceu na estreia do Campeonato Chileno o Palestino jogando em casa por 2 a 0, gols de Walter Bou e Marcelo Larrondo.

Até mesmo pelo fato de estar ainda no início dos trabalhos e observando alternativas, o jovem técnico Francisco Meneghini escalou nesse fim de semana uma equipe bem parecida com o jogo da Sul-Americana. As únicas alterações se deram nas entradas de Sebastián Leyton, Fabrizio Manzo e Walter Bou nos lugares de Matías Navarrete, Yonathán Andía e Juan Leiva, respectivamente.

Se em outras rodadas Claudinei optou por um time recheado de reservas, na última rodada do Catarinense, por se tratar do clássico frente ao Figueirense, o treinador fez uma mescla de nomes considerados reservas com alguns titulares. Tentando equilibrar, assim, a parte física com o foco em duas das três competições que o Verdão do Oeste segue vivo nesse primeiro semestre.