Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derlan lamenta derrota da Chape e se coloca à disposição de Jair para seguir na lateral

Diante do Internacional, Derlan anotou o gol da Chape, mas não evitou outra derrota do Verdão do Oeste

Marcio Cunha/Chapecoense
Escrito por

A Chapecoense foi superada pelo Inter por 2 a 1 jogando em casa, na Arena Condá, na noite de quinta-feira. O time catarinense saiu perdendo por 2 a 0 para o Colorado, conseguiu descontar com o zagueiro Derlan, de cabeça, na segunda etapa, e pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate. Com o resultado, a atual campeã da Série B continua sem vencer no retorno à elite do Brasileirão, são três derrotas, três empates e a 18ª colocação na tabela.

Autor do gol do Verdão contra o Inter, o zagueiro Derlan está jogando improvisado na lateral-esquerda devido a lesão de Busanello. Nos seis jogos da Chape na competição até o momento, o camisa 34 atuou em cinco, os dois primeiros como zagueiro e três deles como lateral. Só esteve fora no empate em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi devido a um desconforto muscular.

Apesar de não ser sua posição de origem, o jogador de 25 anos afirma estar gostando de jogar na lateral e diz que está à disposição do técnico Jair Ventura para continuar atuando por ali.

'Seja de zagueiro ou de lateral, quero ajudar meus companheiros e a Chapecoense. Vinha jogando de zagueiro, teve a lesão do Busanello e pela minha facilidade de jogar pela esquerda, por ser canhoto, houve esse pedido para eu atuar por ali e prontamente me coloquei à disposição do professor. Acho que posso ajudar ajudar não só na defesa, por ter características de defesa, mas também no ataque. Graças a Deus consegui fazer o gol ontem, mas infelizmente não conseguimos buscar o empate', analisa.

Apesar da derrota e de não ter vencido ainda na competição, Derlan destaca que é preciso manter a confiança para que os resultados comecem a aparecer:

'O momento é difícil, mas viemos de dois bons jogos, conquistando pontos fora de casa de adversários muito fortes que foram São Paulo e Atlético-MG. Contra o Inter, perdemos, mas tivemos chance e volume de jogo para empatar. Então, temos que manter a cabeça erguida e continuar trabalhando forte que as coisas vão melhorar', afirma.

Derlan tem 49 jogos e cinco gols com a camisa da Chapecoense. Neste ano foram 21 partidas e duas bolas na rede. Na temporada passada, foram 28 vezes em campo e três comemorações de gol. O zagueiro foi campeão Catarinense e do Brasileirão Série B na temporada passada.

A Chapecoense volta a entrar em campo neste domingo, às 20h, contra o Athletico-PR em Curitiba.