Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruz Vermelha confirma a morte do goleiro Danilo, herói da classificação

Jogador foi resgatado com vida do acidente da madrugada desta terça, mas morreu no hospital. Autoridades colombianas confirmaram a morte de 76 pessoas no acidente aéreo

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Herói da classificação da Chapecoense à inédita final da Sul-Americana, o goleiro Danilo foi uma das vítimas do acidente aéreo da madrugada desta terça. Ele foi resgatado com vida, mas morreu no hospital. A informação é da Cruz Vermelha.

A aeronave que levava a delegação à Medellín para o primeiro jogo das finais contra o Atlético Nacional caiu nas imediações da cidade de La Unión, próxima à capital colombiana. De acordo com as autoridades locais, 76 das 81 pessoas morreram no acidente, entre elas jogadores, comissão técnica, convidados e jornalistas. Ainda não há confirmação oficial do nome das outras vítimas.

O goleiro vivia o auge de sua carreira e era um dos protagonistas na campanha da Chape rumo à inédita decisão. Nas oitavas de final contra o Independiente (ARG), Danilo defendeu quatro cobranças de pênalti. Ele voltou a ser herói na semifinal contra o San Lorenzo (ARG), na última semana. O arqueiro fez uma grande defesa no último minuto do jogo e ajudou a segurar o empate sem gols na Arena Condá, que garantiu a classificação do Verdão do Oeste à final.