Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense conquista Prêmio Laureus por Momento Esportivo

Equipe brasileira consegue levar o Oscar do esporte por Melhor Momento Esportivo 2017

Jackson Follman recebe Prêmio Laureus (Foto: AFP)
Escrito por

Considerado o Oscar do esporte, o Prêmio Laureaus foi conquistado pela Chapecoense por Melhor Momento Esportivo de 2017, nesta terça-feira, votado pela internet. O resultado foi divulgado diretamente de Mônaco, onde foi realizado a Cerimônia de entrega dos prêmios. Além do clube, o tenista Roger Federer ganhou em duas modalidades. 

A premiação foi relacionada a reconstrução do time catarinense após da tragédia de 2016, quando o avião da Chapecoense caiu indo em direção a Medellín, onde seria o jogo entre o Atlético Nacional, em que matou mais de 71 pessoas.  

O representante do Verdão do Oeste, Jackson Follman compareceu a cerimônia e agradeceu. 

- Para nós é um motivo de muita satisfação. Sabemos que passamos por momentos complicados e não podemos esquecer disso jamais. O povo que votou na gente sabe a o que passamos, e eu quero agradecer muito pelo carinho e também a atenção que nos dão – destacou.

Além do clube, o tenista Roger Federer foi premiado com duas modalidades. Como: o retorno do ano e atleta masculino. O atleta é o número um do mundo no tênis e vem se destacando ainda mais no esporte. 

Os premiados
Atleta masculino: Roger Federer (Tênis)
Atleta feminina: Serena Williams (Tênis)
Equipe: Equipe Mercedes (Fórmula 1)
Revelação do ano: Sergio Garcia (Golfe)
Retorno do ano: Roger Federer (Tênis)
Atleta Paralímpico: Marcel Hug (Atletismo)
Atleta de ação: Armel Le Cléac'h (Vela)
Momento Esportivo: Chapecoense
Prêmio especial: Francesco Totti (Futebol)
Prêmio especial: Edwin Moses (Atletismo)