Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É com ele! Vagner Mancini é anunciado novo treinador da Chape

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, técnico é designado para iniciar processo de reconstrução da Chapecoense em 2017: 'Feliz de dar continuidade a trabalho de Caio Júnior'

Além de Mancini, chegam Rui Costa e João Carlos Maringá chegam à diretoria, e ex-goleiro Nivaldo passa a ter cargo na gerência de futebol (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Caberá a Vagner Mancini o árduo desafio de ajudar a reerguer uma Chapecoense abalada pela tragédia na Colômbia. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o Presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David De Nês Filho, confirmou o que vinha sendo especulado desde esta manhã.

Além de Mancini fechar até o fim de 2017, a coletiva trouxe um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Chapecó e o anúncio de quatro novidades no departamento de futebol do clube. Rui Costa será o diretor-executivo de futebol, enquanto o ex-meia João Carlos Maringá ocupará a diretoria de futebol, Marquinhos ficará na preparação física da Chape, e Nivaldo, ídolo que pendurou as luvas recentemente, será gerente  de futebol.

Em suas primeiras palavras na equipe catarinense, Vagner Mancini destacou a chegada à Arena Condá, e garantiu que dará continuidade ao trabalho de Caio Júnior, que foi uma das 71 vítimas do desastre aéreo na Colômbia:

- Gostaria de passar minha satisfação de ser escolhido o técnico para o time que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo. O ano que vem será recheado de campeonatos. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo -

Mancini estava sem clube desde que deixou o Vitória, onde obteve o acesso à elite em 2015 e conquistou o Baiano de 2016. No Leão, o técnico ficou até a 24° rodada desta temporada, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no Barradão e entrou na zona de rebaixamento.

Vagner Mancini também passou pelo Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG. No Paulista ganhou a Copa do Brasil de 2005 e cravou o seu nome no cenário nacional. No ano seguinte, o treinador ficou à frente da equipe que disputou a Copa Libertadores.
 
Mancini não era o primeiro nome cotado para estar à frente da equipe. Anteriormente, Levir Culpi, que chegou a se oferecer via Twitter para trabalhar gratuitamente, era o preferido da diretoria. Porém, o acerto esbarrou no tempo de contrato (Levir ofereceu o vínculo até o fim do Estadual de 2017, mas o clube queria um acerto por toda a temporada).