Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF insiste que Chape cumpra último jogo: ‘Tem de ser uma grande festa’

Presidente em exercício da Chapecoense confirma contato da entidade para que clube vá a campo na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG

(foto:Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada para 11 de dezembro em razão da tragédia envolvendo a Chapecoense, mas um dos pontos que estão sendo discutidos é justamente a realização da partida entre Chape e Atlético-MG no encerramento da competição nacional.  O Galo pediu para não jogar e a equipe mandante concorda que não há condições para isso.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, afirmou que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, insistiu para que a partida aconteça na rodada final do Brasileirão, em Chapecó.

- Ainda não pensamos (sobre como será a partida). Conversei com o presidente Del Nero sobre a partida contra o Atlético-MG. Ele disse: "Este jogo tem que acontecer. Tem que ser uma grande festa". Respondi: Não temos 11 jogadores. Ele disse: "Tem sim. Vocês têm categoria de base, os jogadores que ficaram. Não importa. Tem que fazer uma grande festa. Chapecó e a Chapecoense merecem" - afirmou Ivan Tozzo, em coletiva. 

Logo após o acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na madrugada desta última terça-feira, o Atlético-MG, em nota oficial, declarou-se contrário à realização da partida. 

- Por questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A - escreveu o clube. 

A assessoria de imprensa da CBF  confirmou que Chapecoense e Atlético-MG se enfrentarão na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para  o dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Segundo a entidade, o jogo será uma forma de homenagear as vítimas da tragédia em Medellín. 

No acidente, foram 71 mortos, sendo 19 jogadores, além de toda a comissão técnica da Chapecoense.