Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camilo alcança marca importante entre os meias do Brasileirão

Apenas Éverton Ribeiro, do Flamengo, deu mais passes para finalizações que o jogador da Chapecoense na competição<br>

(Foto: Divulgação)
Escrito por

É preciso um meio-campista com noção de passe para colocar um atacante em condição de finalizar ao gol com chance clara. Não à toa, é difícil notar atletas com muitos passes para finalização no Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro, do Flamengo, aparece em primeiro, com 67, e Camilo, da Chapecoense, tem 52. Entre os dois, aparecem Carlos Sánchez, do Santos, com 64, e Dudu, do Palmeiras, com 61. 

O uruguaio, contudo, atuou como volante e o atleta do Palmeiras é ponta direita. Portanto, Camilo é o segundo meio-campista com mais passes para finalização do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador de Internacional e Botafogo comentou sobre a estatística:

- É uma marca boa, importante para valorizar o trabalho. Isso fala muito sobre meu estilo de jogo, onde eu priorizo o coletivo, para ajudar a equipe. Me dá força para a gente continuar trabalhando e melhorar cada vez mais esse quesito - afirmou.

Ainda sobre o jogador rubro-negro e o Camilo, é importante ressaltar que Éverton Ribeiro atuou em quatro partidas a mais. O meio-campista do Verdão D'Oeste, contando as duas pela equipe, possui 89 partidas e 10 gols.