Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur Gomes quer dar sequência a bom momento na Chape

Apesar do momento delicado que o time atravessa, o jogador teve uma adaptação rápida com a camisa do Verdão

Divulgação/Chapecoense
Escrito por

O atacante Arthur Gomes chegou recentemente ao clube de Chapecó, apresentado em 09 de maio, assinou contrato até o final da temporada. Em pouco tempo, foi conquistando seu espaço e se destacando na posição em alguns fundamentos. Revelado pelo Peixe, o atacante de 20 anos fez apenas três partidas pelo Santos no ano, mas teve maior regularidade na temporada passada, atuando em 37 jogos e balançando as redes quatro vezes.

'Minha adaptação aqui na Chapecoense foi rápida, o grupo me deixou bastante à vontade, o professor também, Ney Franco me deixou à vontade para fazer o que eu sei, me divertir em campo. Lógico que é recente, fiz poucos jogos ainda, tem muita coisa para acontecer e cada vez eu vou me soltando mais, mostrando o que eu sei fazer que é ir para cima, fazer gols, mas estou bastante feliz com esse começo'.

Atuando em 6 partidas do Campeonato Brasileiro, Arthur foi titular em quatro delas. O atleta se destaca no quesito cruzamentos, sendo líder entre os atacantes da Chapecoense com 16 no total. O vice-líder Everaldo tem 8 cruzamentos e três jogos a mais que Arthur. Apesar de não ter atuado os 9 jogos do Brasileirão, o atacante é vicelíder em dribles, totaliza 7 com 55% de aproveitamento, enquanto líder Rildo tem apenas um a mais. Já em finalizações, aparece no top 3 com 8 chutes a gol.

O time vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro por estar na zona de rebaixamento. Foram 8 pontos conquistados apenas em 9 partidas e a chegada dos reforços possibilita maiores alterações no esquema tático do técnico Ney Franco. Arthur Gomes acredita que o grupo unido pode tirar o time da zona de rebaixamento.

'Independente de estarmos na zona de rebaixamento, nosso grupo criou uma identidade muito forte, dentro de campo e fora de campo, estamos bastante fechados e tenho certeza que a Chapecoense vai sair da zona. Estamos fazendo bons jogos apesar de não termos os resultados positivos. Estou feliz aqui, jogando e cada vez estou ganhando confiança, meus companheiros estão me ajudando bastante'.

Arthur é vice-líder em número de passes, mas é líder na média de passes corretos, são 17,5 passes certos por jogo, 88% de aproveitamento, enquanto o líder em número de passes Everaldo, tem média de 12,6. O atacante também é vice-líder em posse de bola e o fator ofensivo facilita para receber faltas próximas a área, com média de 1,5 por partida.

'Meu objetivo no ano é fazer um grande Campeonato Brasileiro, não só eu mas o grupo todo, temos que acreditar que temos condições de ficar entre os 10 e pensar em coisas grandes porque nosso grupo é forte e unido. Nosso objetivo primeiro é deixar a Chapecoense na primeira divisão, depois estar entre os dez, e individualmente eu fazer um grande campeonato e me destacar justamente com o coletivo”', finalizou.