Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
1
1
Escudo - Nacional-URU
Nacional-URU

Na Arena Condá, Chape só empata com o Nacional-URU e se complica

Reinaldo abriu o placar para o Verdão do Oeste, mas a equipe uruguaia buscou o empate ainda no primeiro tempo. Com o resultado, Chape fica em situação difícil na Libertadores 

AFP
Escrito por

Após um mês, a Chapecoense voltou as atenções para a Copa Libertadores. Na Arena Condá, nesta terça-feira, o Verdão recebeu o Nacional-URU e só empatou em 1 a 1, complicando sua situação no Grupo 7. Reinaldo abriu o placar para a equipe catarinense, enquanto Hugo Silveira empatou para os uruguaios. Com o resultado, as duas equipes têm quatro pontos somados, mas o Nacional leva vantagem nos critérios e fica na segunda colocação. Os times voltam a  medir forças em Montevidéu, na próxima quinta-feira.

O JOGO
A partida começou movimentada e com as duas equipes buscando o ataque. A primeira oportunidade foi do Nacional. Rodrigo Silveira recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão. A Chape respondeu na sequência, e Rossi quase abriu o marcador. Aos 9, porém, Arthur foi derrubado por Otálvaro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo abriu o placar na Arena Condá. Festa da torcida da Chapecoense: 1 a 0.

Os uruguaios buscaram responder, mas Artur Moraes impediu o gol do próprio Otálvaro. No lance seguinte, João Pedro arriscou um chute muito forte e Conde espalmou. Depois, a partida ficou mais morna, e o Nacional aproveitou um descuido da Chapecoense. Aos 40, Ramírez cruzou para Hugo Silveira chutar forte e empatar a partida. Antes do intervalo, quase veio a virada, mas Artur Moraes espalmou a finalização de Espino.

Na segunda etapa, a Chape se lançou ao ataque e quase chegou ao segundo gol com Wellington Paulista, mas o atacante errou a cabeçada. Depois disso, a equipe uruguaia começou a fazer o relógio passar, catimbando e irritando os jogadores e torcedores do Verdão do Oeste. Precisando da vitória, os donos da casa buscaram pressionar, e aos 19 quase marcaram o após finalização de Wellington Paulista que por muito pouco não entrou.

A Chape continuou em busca do gol. Rossi cruzou, García cortou contra e Conde fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Túlio de Melo teve tudo para marcar mas parou em Conde, em um milagre, na primeira tentativa, e na trave na sequência. O Nacional respondeu, mas Artur Moraes foi providencial e salvou na finalização de Aguirre. Nos minutos finais, a partida ficou mais nervosa e com poucas ações dos clubes. Após o apito final, a equipe uruguaia conseguiu frustrar a Arena Condá, levando um ponto na bagagem para Montevidéu.