Dia 16/01/2019
17:22
Compartilhar

Após perder o estadual e lutar contra o rebaixamento em 2018, a Chapecoense quer retomar a boa fase recuperando o título de campeã estadual. Isso porque, depois de ser bicampeã em 2016 e 2017, o time Condá acabou derrotado pelo rival Figueirense na decisão do Campeonato Catarinense do ano passado.

Presente naquela que foi sua primeira final pelo time de Chapecó, o zagueiro e capitão Douglas busca não repetir os mesmos erros da última edição para sair vencedor:

- Foi muito difícil perder aquela decisão em plena Arena Condá. Fizemos um campeonato incrível e chegamos com uma boa situação para a decisão. Infelizmente, foi um dia em que nada deu certo para nós. Hoje, sabemos o que erramos e usaremos todo esse aprendizado para que façamos um grande campeonato em 2019 - disse o jogador.


Apesar do foco inicial no Catarinense, o camisa 23 não tira da cabeça a luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O atleta, que já acumula 58 partidas pela Chapecoense, se mostra aliviado pela permanência na Séria A.

- Em 2018, tivemos momentos muito difíceis e ao seguirmos na primeira divisão, saiu um grande peso de nossas costas. Tivemos as férias para refletir e descansar. Já em nossa volta, a chave está ligada para não repetirmos os mesmos erros e que possamos ter um ano com muito mais vitórias.

O jogador está otimista em relação ao elenco da Chape para a temporada de 2019 e à permanência do técnico Claudinei Oliveira, último dos três técnicos que a equipe teve em 2018.

- Muitos jogadores permaneceram e chegaram jogadores de grande potencial. Tenho grande expectativa sobre o trabalho do Claudinei Oliveira, da comissão técnica e do nosso grupo. Que 2019 já se inicie com um bom papel no Catarinense - frisou o jogador.

A missão da Chapecoense em busca da sétima conquista do Estadual começa nesta quinta-feira (17), às 21 horas, diante do Marcílio Dias. O duelo será realizado na Arena Condá, palco da decisão de 2018.

Siga o Lance! no Google News