Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 41 anos, Nivaldo assume gol da Chape em duelo contra o Inter

Experiente goleiro assume a vaga de Danilo, que desfalca o time após pequeno acidente doméstico. Outro desfalque é o volante Gil, suspenso. Bruno Silva volta em seu lugar

Aos 41 anos, Nivaldo volta a ser titular na meta da Chapecoense (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Escrito por

Não é raro ouvir, das bocas de jogadores e treinadores de futebol, que a experiência é importante e auxilia em momentos decisivos. Pois, se é assim, a Chapecoense ganhou, repentinamente, um trunfo para o duelo contra o Inter, que pode sacramentar matematicamente a permanência do Verdão do Oeste na Série A. Nivaldo, 41 anos de idade, vai ser o titular no gol da Chape na próxima quinta (19). É que Danilo, que vinha sendo o camisa 1 do time na maior parte desta temporada, sofreu um acidente doméstico e precisou tomar cinco pontos no joelho. Com isso, a vaga caiu no colo do experiente Nivaldo, jogador da Chapecoense há nove anos.

- A gente vai estar à disposição para fazer um bom jogo. Precisamos ainda de mais um ou dois pontos para confirmar matematicamente a permanência e quem sabe a gente consiga esses pontos já contra o Inter - projetou Nivaldo, que atuou pela última vez na virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2.


Para conquistar o pontinho que falta, o elenco treinou debaixo de muita chuva no CT da Água Amarela, nesta terça (17). A comissão técnica separou o trabalho em três grupos. No decorrer da atividade, os times se revezavam entre um treino coletivo no campo principal e um treino tático específico. Para o duelo desta quinta, Guto Ferreira não poderá contar com Gil, que está suspenso. No seu lugar, o treinador deve escalar Bruno Silva. 

A Chapecoense ocupa a 14ª posição no Brasileirão, com 43 pontos, nove acima da zona de rebaixamento. Por isso, um simples empate contra o Inter garante a permanência do Verdão do Oeste na Série A em 2016. O jogo ocorre nesta quinta (19), às 19h30m, na Arena Condá.