Chapecoense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda sem vencer, Marquinhos Santos acredita em reação da Chape

Nos três jogos que dirigiu a Chapecoense no Brasileirão, o treinador não conseguiu nenhuma vitória

Liamara Polli/AMPress/Lancepress!
Escrito por

O calvário da Chapecoense no Brasileirão continua. Nesta quarta-feira, o Verdão foi derrotado pelo Corinthians e continua na lanterna do torneio, situação que incomoda e liga a cada dia que passa o sinal de alerta.

Em seu terceiro jogo no comando da equipe, Marquinhos Santos demonstrou a chateação na coletiva de imprensa, mas se apega a outros exemplos para acreditar que o time tem chances de escapar da queda.

‘Temos que acreditar. A história mostra isso. Em 2009, o Fluminense tinha 98% de risco de rebaixamento e acabou livrando-se da queda. O Coritiba, em 2012, quando assumi, também estava na zona de rebaixamento, tivemos um turno inteiro, começamos sofrendo e nos livramos. Em 2014, quando voltei, o Coritiba era virtualmente rebaixado, o primeiro time rebaixado dos quatro. Com trabalho árduo e de evolução, os resultados finais deixaram o Coritiba na Série A. Temos que acreditar, não dá para desistir’, disse o treinador.

Na próxima rodada, a Chapecoense volta a campo na Arena Condá. O adversário é o Flamengo, líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores.

Após 22 jogos disputados, o Verdão do Oeste está na última colocação, com 15 pontos, sete a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.