Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uefa abrirá investigação após confusão entre atletas de Atlético de Madrid e Manchester City, diz jornal

Jogadores das duas equipes começaram discussão no fim da partida, mas clima hostil se estendeu até a entrada dos vestiários. Uefa irá analisar as imagens da confusão

Confusão de jogadores de City e Atlético terminou em expulsão de Felipe (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Escrito por

A tensão entre jogadores de Atlético de Madrid e Manchester City, iniciada ainda no fim da partida da última quarta-feira, pela Champions League, deverá ser investigada pela Uefa. De acordo com o jornal "Daily Mail", a entidade europeia irá apurar a confusão, que se estendeu do gramado até o túnel que dá acesso aos vestiários.


Tudo começou nos acréscimos da partida no Estádio Wanda Metropolitano, quando o zagueiro Felipe dividiu bola com Phil Foden na lateral esquerda. O jogador inglês ficou caído, e os atletas do time espanhol entenderam que era uma forma de ganhar tempo, a tradicional "cera".

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

A partir disso, formou-se uma confusão generalizada, com vários jogadores discutindo. Felipe foi expulso, além de imagens da transmissão flagrarem Grealish provocando Savic, que revidou puxando o cabelo do meia-atacante do Manchester City.

Na saída do gramado, mais confusão. Quando os atletas das duas equipes estavam no caminho para os vestiários, provocações e xingamentos de ambos os lados foram proferidos, com seguranças tendo que intervir na situação. Policiais foram acionados para conter o momento.

+ Com o sorteio feito, quais seleções têm mais chances de título na Copa do Mundo? Redação do LANCE! opina

A Uefa ainda não se pronunciou sobre o caso, mas é possível que as duas equipes sejam punidas pelo ocorrido.