Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thomas Tuchel desabafa contra sanções impostas ao Chelsea: ‘Melhor chegar de avião do que num ônibus’

Os Blues sofreram diversas punições devido à ligação de Roman Abramovich, dono do clube, com Vladimir Putin, presidente da Rússia

Técnico do Chelsea critica as sanções impostas ao clube (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

O Chelsea sofreu sanções impostas pelo parlamento britânico devido à relação de seu dono, Roman Abramovich, com o governo da Rússia. Às vésperas do confronto fora de casa com o Lille pela Champions League, Thomas Tuchel voltou a criticar as punições sofridas pelos Blues.

> Investigação de emissora britânica revela acordos de corrupção de Abramovich, dono do Chelsea

- É melhor chegar num avião do que sentados num ônibus. Tentamos ser o mais profissional possível. No meu entender, temos uma estrutura para jogar contra o Lille sem, absolutamente, qualquer desculpa em relação à organização. Não sei se essa (manifestações da torcida em defesa de Abramovich) é a maior prioridade a ser discutida no parlamento. Talvez precisemos nos preocupar com a prioridade das discussões lá - desabafou o treinador.

Por conta das restrições impostas ao Chelsea, o clube teve que reorganizar o limite do custo das viagens aos jogos. Sendo assim, os Blues terão que fazer uma viagem de 10 horas de ônibus para enfrentar o Middlesbrough, no sábado, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

> Parque dos Príncipes e CT do PSG são pichados pela torcida

- Existem pessoas aqui dentro (do clube) com papéis e responsabilidades diferentes, mas para fora sou eu quem fala. Tem sido confortável? Não. Mas é necessário. Procuro falar sobre isso, ser honesto, dar uma visão e informações do coração de um treinador. Não é sobre ter luxo, é sobre futebol profissional - disse.

- Enquanto tivermos camisas e uma equipe, seremos competitivos e lutaremos muito pelo nosso sucesso. Devemos isso aos que nos apoiam - completou Tuchel.