Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
1
3
escudo default
Liverpool

Liverpool vence o Benfica fora de casa e vai com vantagem para o jogo de volta das quartas da Champions

Reds dominam o primeiro tempo, matam o jogo na etapa final e vencem em Lisboa

Liverpool constrói vantagem em Lisboa nas quartas de final da Champions (FOTO: CARLOS COSTA / AFP)
Escrito por

O Liverpool saiu na frente no confronto das quartas de final da Champions League contra o Benfica, vencendo o jogo da ida por 3 a 1, no Estádio da Luz, em Portugal. Os gols foram marcados por Konaté, Mané e Luis Díaz para os Reds. Darwin Núñez marcou o gol que deu alguma sobrevida aos Encarnados para a partida de volta.

DOMÍNIO AMPLO DO LIVERPOOL NO 1° TEMPO
O Liverpool fez a sua primeira chegada de perigo na tabelinha da dupla Salah e Mané. O egípcio desceu pela direita e tabelou com o senegalês que devolveu de calcanhar para o camisa 11 que ficou cara a cara com Vlachodimos, mas finalizou para fora. Minutos depois, Salah bateu e o goleiro grego do Benfica defendeu. Keita ainda pegou o rebote, mas o arqueiro encarnado trabalhou de novo.

Já era questão de tempo para que o Liverpool marcasse e o gol veio. Aos 16 minutos, Robertson cobrou escanteio e Konaté testou firme para baixo e colocou os Reds na frente. Os ingleses chegaram ao segundo gol na marca dos 33': lançamento de Trent Alexander Arnold para Luis Díaz, que tocou de cabeça para Mané concluir para as redes.

+ Veja a vitória do Manchester City contra o Atletico de Madrid

O ataque do Liverpool seguia produzindo, e Luiz Diaz bateu firme de pé direito, mas a bola passou bem perto do poste. Ao fim do 1° tempo, Salah recebeu lançamento, mas foi parado por Vlachodimos.

UM OUTRO BENFICA NO 2° TEMPO
Logo com três minutos, o Benfica diminuiu com o artilheiro Darwin Nuñez, que completou após cruzamento na área e marcou seu 28° gol na temporada. Depois, o Liverpool saiu jogando errado e o uruguaio finalizou para fora. Os Encarnados começaram a crescer mais no jogo e Everton obrigou Alisson a trabalhar.

MATANDO O JOGO
​Ao fim da segunda etapa, o Liverpool matou o jogo: aos 43 minutos, Luis Díaz recebeu enfiada e avançou sobre a linha de defesa do Benfica, deixou o goleiro para trás e marcou o terceiro gol dos Reds, fechando a conta no Estádio da Luz.

JOGO DE VOLTA
​A partida de volta acontece na quarta, dia 13, às 16h de Brasília, em Anfield. O Liverpool pode até perder por um gol de diferença para avançar. O Benfica terá uma difícil missão de vencer por três gols para poder se classificar direto, ou vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.