Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola lamenta queda do Manchester City na Champions: ‘Passaremos alguns dias mal’

Treinador catalão diz que equipe inglesa perdeu chances no segundo tempo que poderiam levar o clube a mais uma decisão: 'Tínhamos o jogo nas mãos'

Guardiola segue sem conquistar a Champions desde que deixou o Barcelona (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Após fracassar mais uma vez no objetivo de levar o Manchester City ao título da Champions League, o técnico Pep Guardiola lamentou a eliminação de sua equipe para o Real Madrid nesta quarta-feira. Ao final da partida, o catalão disse que sua equipe poderia ter conseguido a classificação, mas lamentou as oportunidades perdidas.


- No primeiro tempo não encontramos o nosso jogo. Quando conseguimos encontrar, tínhamos o jogo nas mãos. Mas aí eles encontraram o primeiro gol, encontraram o segundo - disse o treinador à "TNT Sports" antes de completar:

- Não estávamos sofrendo, mas eles encontraram os gols. Nós também tivemos a chance de fazer o segundo. O que aconteceu em Manchester voltou a acontecer hoje. Agora é Liverpool e Real Madrid na final.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

Guardiola foi perguntado se esta queda poderia interferir na disputa pelo título da Premier League e disse que é possível. O ex-Barcelona e Bayern de Munique também comentou sobre a reação do Real Madrid no segundo tempo.

+ Manchester City segue sem Champions! Veja 14 clubes tradicionais da Europa sem o título do torneio

- É o que veremos (se haverá impacto). Estamos tristes, passaremos alguns dias mal. Eles colocaram muitos jogadores na área, com Éder Militão, Rodrygo, Vini Jr., Benzema... Eles fizeram cruzamentos e marcaram dois gols. Não jogamos nosso melhor futebol, mas é normal que em uma semifinal os jogadores sintam a pressão. É um jogo como este. Temos de aceitar - completou.