Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola fala em ‘jogo fantástico’ na vitória do Manchester City, mas lamenta: ‘Infelizmente levamos gols’

Treinador catalão elogia postura de sua equipe, diz que não tem do que reclamar dos seus jogadores e afirma que Cityzens irão a Madri para vencer o Real na volta

Guardiola busca seu terceiro título de Champions League como treinador (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Um jogo fantástico. É assim que o técnico Pep Guardiola definiu o duelo entre Manchester City e Real Madrid desta terça-feira, pela Champions League, com vitória do time inglês. Após a partida, o comandante dos Sky Blues elogiou a postura de sua equipe, mas lamentou os gols sofridos.


- Foi um jogo fantástico de ambos os lados. Fizemos muitas coisas boas. Infelizmente levamos gols e não conseguimos marcar mais. Mas são dois jogos e temos o segundo em uma semana - disse Guardiola, que completou:

- Nós jogamos um jogo fantástico contra uma equipe incrível. Os momentos em que eles se levantam e voltam ao jogo no primeiro tempo, acho que demos a eles, pois nossa construção estava nervosa.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

O treinador de 51 anos disse que tudo está em aberto ainda e declarou que o Manchester City irá para a capital espanhola para vencer na partida de volta.

- O resultado poderia ter sido melhor, e você tem que se sair muito bem em dois jogos. Nós nos saímos muito bem no primeiro. É um bom teste para mostrar a personalidade de nossa equipe e nós viajaremos para lá (Madri) para tentar ganhar o jogo - declarou o catalão.

+ Bayern e PSG campeões! Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

Guardiola elogiou o desempenho de sua equipe, dizendo que estava orgulhoso de seus atletas. O comandante afirmou que agora é hora de descansar e pensar nos próximos desafios. 

- Estávamos lá o tempo todo e tínhamos que defender bem. Eu não vou reclamar do resultado e não vou reclamar do desempenho. Estou orgulhoso e incrivelmente feliz com a forma como nos desempenhamos. Fizemos de tudo para vencer e tivemos coragem com e sem a bola. Agora nos recuperamos e esperamos chegar bastante bem a Leeds e depois seguir para Madri - finalizou.