Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
3
3
escudo default
Benfica

Em grande dia de Firmino, Liverpool empata com Benfica, mas avança às semifinais da Champions League

Liverpool encara o Villarreal na semifinal da Liga dos Campeões

Firmino foi o grande destaque da classificação do Liverpool sobre o Benfica (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool está na semifinal da Champions League e será o adversário do Villarreal na próxima fase da competição. Os Reds empatara com o Benfica por 3 a 3 e confirmaram a classificação (6 a 4 no placar agregado) em grande jogo de Roberto Firmino, autor de dois gols na vitória da equipe de Anfield.

ABRIU VANTAGEM
Em um primeiro tempo equilibrado, o Liverpool abriu ainda mais a vantagem construída no jogo de ida. No entanto, o Benfica chegou com perigo pela primeira vez com Cebolinha recebendo passe pelo lado direito e batendo com perigo pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Konaté aproveitou escanteio e abriu o placar para os Reds.

> Veja a tabela da Champions League

NÃO APROVEITOU AS CHANCES
Aos 25 minutos, Díaz recebeu passe pelo lado direito, limpou a marcação e bateu para grande defesa de Vlachodimos. Na sequência, Firmino recebeu cruzamento na área e cabeceou tirando tinta do travessão. No entanto, o Benfica empatou a partida aos 31 com Gonçalo Ramos, aproveitando sobra de bola na grande área e tirando de Alisson.

SIM, SENHOR
Na segunda etapa, o Liverpool voltou ao gramado para matar o duelo. Aos nove minutos, Jota aproveitou sobra de bola no lado esquerdo e cruzou para Firmino empurrar para o fundo das redes. Aos 19, Tsimikas levantou bola na área em cobrança de falta e o brasileiro completou para marcar o seu 2º gol.

DERROTA COM DIGNIDADE
Aos 27, Yaremchuk diminuiu o marcador ao receber passe em profundidade, driblou Alisson e balançou as redes. Aos 35 minutos, João Mário recebeu longo lançamento da defesa, tocou para Darwin Núñez entrar na área e tocar no canto de Alisson para marcar o último gol da partida.