Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaques na Champions League, Luis Díaz e Vini Jr. já se enfrentaram na Copa Sul-Americana

Atacantes de Liverpool e Real Madrid ainda eram promessas quando Flamengo eliminou o Junior Barranquilla nas semifinais da competição continental

Luis Díaz e Vini Jr. são esperanças de Liverpool e Real Madrid na final da Champions League (Foto: Arte LANCE!)
Escrito por

Dois dos grandes nomes de Liverpool e Real Madrid, finalistas da Champions League, Luis Díaz e Vini Jr. prometem um duelo individual sul-americano na grande decisão do torneio, no próximo sábado. Destaques de suas equipes, os atacantes vivem momento especial e devem estar entre os titulares no Stade de France, em Paris.


O que pouca gente sabe ou que poucos se lembram, é que os dois já se enfrentaram do lado de cá do Atlântico antes de desembarcarem no Velho Continente. Quando ainda defendiam Junior Barranquilla e Flamengo, Díaz e Vini foram rivais na Copa Sul-Americana de 2017.

+ Veja a tabela e o chaveamento da Champions League até a final

Yony González sendo marcado por Vini Jr. em 2017 no jogo de ida da Sul-Americana (Foto: LEO CORREA / AFP)

Naquela ocasião, ambos ainda eram promessas de suas equipes e ocupavam o banco de reservas. No jogo de ida das semifinais, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 1, os dois entraram no decorrer do segundo tempo, mas não tiveram muito destaque. Na volta, quando os cariocas selaram a vaga na final, apenas o colombiano entrou.

Vinícius Jr., àquela época, tinha apenas 17 anos e já estava negociado com o Real Madrid com o título de uma das maiores vendas do futebol brasileiro. Luis Díaz, por sua vez, só deixou o Junior no meio de 2019, mas antes quase foi parar no próprio Flamengo. No início daquele ano, o atacante era alternativa a Bruno Henrique, que acabou sendo contratado.

Luis Díaz sendo marcado por Pará em 2017 no jogo de volta da Sul-Americana (Foto: Alfonso Súarez / Junior Barranquilla)


+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos da final da Champions League


Pelas suas seleções, Luis e Vini também se enfrentaram uma vez. Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, em novembro do ano passado, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. O brasileiro entrou no intervalo, enquanto o colombiano foi titular e deixou o gramado aos 20 minutos da etapa final.

Agora o assunto é a Champions League. Enquanto Vini Jr. faz temporada espetacular com o Real Madrid, com 21 gols em 51 jogos, Luis Díaz chegou ao Liverpool somente em janeiro, na janela de inverno. O impacto, porém, foi imediato: seis gols em 25 partidas.

Vinícius viveu seu auge da temporada no Campeonato Espanhol, mas também teve seus momentos decisivos na Champions. Nas oitavas de final, por exemplo, o brasileiro participou dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o PSG no duelo de volta, além de marcar na ida das semifinais contra o Manchester City.

Luis Díaz, por outro lado, jogou somente a segunda fase, mas não deixou de ser importante. Em seis partidas, marcou dois gols e foi fundamental na semifinal, contra o Villarreal, saindo do banco de reservas.

Colombiano e brasileiro terão o terceiro duelo entre si na carreira. Em um ano especial, somente um deles terá motivos para sorrir no fim do sábado, na capital francesa.

* Estagiário, sob a supervisão de Cayo Pereira.