Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ajax
escudo default
0
1
escudo default
Benfica

Darwin Núñez garante vitória, e Benfica volta às quartas de final da Champions League após seis anos

Os Encarnados conseguiram suportar a pressão do Ajax na maior parte do jogo e aproveitaram a oportunidade na bola parada para derrotar o rival holandês

Darwin Núñez foi responsável pela vitória do Benfica sobre o Ajax na Champions League (JOHN THYS / AFP)
Escrito por

O Benfica conquistou grande vitória sobre o Ajax por 1 a 0 em Amsterdam e avançou às quartas de final da Champions League após seis anos. Após muita pressão da equipe holandesa, Darwin Núñez foi o responsável por anotar o gol do triunfo, de cabeça, após cobrança de falta.

SEM DIREÇÃO
O Ajax teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol na primeira etapa. Aos 18 minutos, o zagueiro Álvarez recebeu cruzamento após jogada ensaiada de escanteio, mas cabeceou por cima da meta. Aos 25, Berghuis aproveitou corte errado da defesa do Benfica, dominou a bola no peito, mas finalizou por cima do gol.

> Veja a tabela da Champions League

NO ALVO
Após as primeiras finalizações sem direção, a equipe holandesa seguiu produzindo chances. Aos 34 minutos, Antony carregou uma bola da esquerda para o centro e bateu para defesa tranquila de Vlachodimos. No ataque seguinte, Gravenberch fez jogada semelhante, mas pelo lado oposto, e soltou um canudo para nova intervenção do grego.

CLASSIFICAÇÃO HERÓICA
Na segunda etapa, o Ajax voltou melhor, e Antony teve grande chance de abrir o placar ao receber cruzamento de Blind aos 16 minutos, mas a cabeçada tirou tinta da trave. Aos 31, o Benfica aproveitou cobrança de falta próxima do escanteio e Darwin Núñez anotou o gol da vitória dos Encarnados, que voltam às quartas de final após seis anos.