Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem vencer na temporada, Argel Fucks sente a pressão no Ceará

Após ter o elenco reforçado pela diretoria, o comandante sentiu a ira da torcida no empate contra o Ferroviário

Felipe Santos/Ceará
Escrito por

A temporada 2020 nem bem começou e o Ceará se encontra em processo de ebulição. Após o grande investimento da diretoria para melhorar o elenco de Argel Fucks, a equipe não apresentou resultados contra equipes mais fracas e sente de perto a ira da torcida.

Na noite da última quarta-feira o Vozão fez a sua estreia no estadual diante do Ferroviário e escapou por pouco do revés. Após sair em desvantagem, Samuel Xavier achou um gol na reta final e amenizou a pressão.

Além do tropeço no pontapé inicial do Cearense, o outro resultado que incomoda o torcedor é o da Copa do Nordeste. No último fim de semana, o Vozão abriu 2 a 0 contra o Freipaulistano e cedeu o empate na etapa final.

Para entender um pouco mais da insatisfação das arquibancadas, contra o Ferroviário, o grito ‘queremos treinador’ ecoou no Presidente Vargas.

Publicamente a diretoria do Vozão não cogita a demissão. Os jogadores também estão ao lado do treinador. O lateral Samuel Xavier foi um dos que defenderam Argel Fucks e afirmou que o grupo acredita no comandante.

Apesar de a demissão ser considerada em até certo ponto insana, pesa contra Argel o desempenho do ano passado. Quando foi contratado para evitar o rebaixamento do Ceará e conseguiu apenas dois de nove pontos disputados e ver o seu objetivo ser alcançado graças a incompetência do Cruzeiro, que deixou o Vozão na elite do futebol nacional.

No próximo fim de semana, o desafio será gigantesco. O time de Fucks mede forças com o Fortaleza, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Um novo insucesso pode aumentar consideravelmente o questionamento em relação ao trabalho da comissão técnica.