Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na rede social e durante coletiva, Fabinho fala sobre ofensa racista: ‘Não tem cabimento’

Além de ter sido chamado de 'negão vagabundo', meio-campista afirma que ouviu também xingamentos contra pessoas nascidas no Nordeste

Wilton Hoots/Ceará
Escrito por

O meio-campista Fabinho, do Ceará, se pronunciou em uma postagem na sua rede social e também em uma entrevista coletiva na cidade de Fortaleza sobre o lamentável caso no qual ouviu ofensas de tom racista e também relacionados à xenofobia contra pessoas nascidas no Nordeste. O episódio ocorreu na última quinta-feira, na Vila Belmiro, no jogo contra o Santos.

Mantendo a calma tanto no tom de suas palavras escritas como faladas, Fabinho sempre fez questão de direcionar a sua lamentação para o ato cometido de maneira isolada por uma pessoa em especial, não demonstrando qualquer mágoa com o Santos ou a torcida como um todo do clube paulista.

Além da nota oficial publicada pelo Alvinegro da Vila Belmiro, o presidente santista, José Carlos Peres, ligou para o atleta e para o presidente do Vozão, Robinson de Castro, prestando solidariedade e condenando o ato.

- Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país, e ainda mais em um esporte de tamanha grandeza como o futebol - disse Fabinho.

Confira abaixo a postagem feita por Fabinho: