Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fator motivacional é apenas uma das ferramentas do Lisca’, aponta executivo de futebol do Ceará

Marcelo Segurado elogiou o treinador "doido" e acredita em permanência do time na Série A<br>

Israel Simonton/Divulgação Ceará
Escrito por

Depois de um fraco início de Campeonato Brasileiro, o Ceará, que conseguiu, em 2018, acesso à Série A após sete anos, é um outro time após a pausa para o Mundial. Até a 9ª rodada, sem conseguir nenhuma vitória, a equipe amargava a lanterna do campeonato com três pontos obtidos em 27 disputados. O aproveitamento era de 11,11% apenas.

Com o desligamento de Marcelo Chamusca, técnico do acesso na temporada passada, e da passagem relâmpago de Jorginho, que pediu transferência para o Vasco após três derrotas consecutivas no Vovô, a diretoria do Alvinegro cearense escolheu o nome de Lisca para tentar salvar o Ceará mais uma vez.

Isso porque, em 2015, o "doido" foi protagonista da campanha que evitou o rebaixamento do time à Série C. À época, as chances para o descenso ultrapassavam os 90%. Em uma arrancada histórica, o Ceará conseguiu se livrar da queda inédita para a 3ª divisão, na última rodada, vencendo o Macaé por 1 a 0.

Desde a 10ª rodada à frente da equipe, Lisca tem, no momento, 50% de aproveitamento - foram 27 pontos conquistados nos 18 jogos disputados até aqui. De lá para cá, cinco derrotas, seis empates e sete vitórias, duas destas contra os grandes Corinthians, no Castelão, e Flamengo, com os mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O Vovô é o time que abre a zona de rebaixamento da Série A, na 17ª colocação, mas com um jogo a menos.

Para Marcelo Segurado, executivo de futebol do Ceará e um dos responsáveis pela chegada de Lisca ao clube, o trabalho do treinador vai muito além do aspecto incentivador no extra-campo. "O Lisca tem uma identificação absurda com o Ceará. Ele é obcecado por vencer. E isso contagia todos os departamentos do clube", avaliou.

"Ele é ligado em tudo! O fator motivacional é apenas uma das ferramentas do Lisca para fazer o time render em campo. É um estrategista nato. Não só tem variedade de padrões táticos de jogos, como também prepara minunciosamente cada treino pensando nas características do próximo adversário", revelou Segurado.

O próximo desafio que o time de Lisca tem pela frente no Brasileirão é contra o Botafogo. A partida contra os cariocas acontece na segunda-feira, às 20h (Horário de Brasília), na Arena Castelão. A diretoria liberou carga promocional de ingressos para o confronto. A estimativa de público é de mais de 30 mil torcedores.