Campeonato Carioca

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj define arbitragem para jogos entre Botafogo e Fluminense, pela semifinal do Carioca

Grazianni Maciel Rocha comanda o primeiro jogo da semifinal no Estádio Nilton Santos, na próxima segunda-feira

Grazianni Maciel Rocha será o árbitro da primeira partida entre Botafogo e Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
Escrito por

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu os árbitros de campo e o VAR para as semifinais do Campeonato Carioca. Na partida de ida entre Botafogo e Fluminense no Estádio Nilton Santos, quem comanda o apito é Grazianni Maciel Rocha. Já na volta, no Maracanã, Paulo Renato Coelho será o responsável.

No VAR, a dupla das duas partidas será Rodrigo Carvalhaes e Rodrigo Nunes de Sá. O sorteio foi realizado com a presença de representantes dos dois clubes. Pelo lado do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano e no Fluminense Marcelo Penha, coordenador administrativo do clube.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O nome do árbitro não é estranho para os torcedores das duas equipes e já causou polêmicas. No Botafogo, foi ele quem comandou o clássico com o Flamengo, quando o Alvinegro saiu na bronca após pedir um pênalti de Pedro e a expulsão de Fabrício Bruno. Já no Fluminense, pelo Carioca de 2021, Grazianni Maciel Rocha e o bandeira da partida acabaram afastados após dois erros grosseiros na derrota para o Resende. Ele voltou a apitar uma partida do Flu em fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

Para quem avançar até a decisão, o árbitro será Wagner Magalhães na primeira partida e Bruno Arleu de Araújo na segunda. Vale lembrar que o Fluminense tem a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara. O primeiro clássico acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 20h, com transmissão pelo pay-per-view, enquanto o segundo será no domingo, dia 27, às 16h, passando também na TV aberta.