Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministra de Esportes do Chile e Conmebol confirmam final da Libertadores em Santiago

Cecilia Pérez confirmou que o governo chileno apoia a realização da decisão no país e minutos depois, a Conmebol, em suas redes sociais, reiterou as palavras da ministra

Estádio Nacional do Chile receberá a partida entre Flamengo e River Plate, no dia 23 (Foto: Conmebol/Divulgação)
Escrito por

Apesar dos protestos populares e dos recentes eventos cancelados no Chile, a final da Libertadores está mantida para o Estádio Nacional, no dia 23 de novembro. Cecilia Pérez, ministra de esportes do país, afirmou, em coletiva de imprensa, que o governo apoia a realização da decisão do campeonato no país, entre Flamengo e River Plate.

-  Confirmo, em nome do presidente (Sebastián Piñera), a firme vontade e compromisso de realizar a final - afirmou a ministra.

Cecilia manifestou que o governo tem amplas condições de dar segurança para que o último ato da competição continental seja realizado em Santiago. Além disto, a ministra demonstrou otimismo com a iminência da final.

- Para isto, o ministério de encontra em todas as coordenações que corresponde em matéria de segurança. É uma tremenda festa esportiva que fará bem ao país. Portanto, estaremos em conversações permanentes para levar adiante este evento - disse. 

Segundo ela, a Conmebol foi contactada sobre o desejo de sediar a decisão da Copa Libertadores. 

- Notificamos a Conmebol sobre nossa firme vontade de que a final da Copa Libertadores seja realizada em Santiago. É uma festa esportiva que faz bem ao país.

O pronunciamento aconteceu ocorreu após uma terça-feira marcada por incertezas políticas no Chile. O presidente Sebastián Piñera anunciou o cancelamento de dois eventos internacionais: o Fórum de Cooperação Asia-Pacífico (APEC) e da conferência do clima da ONU (COP-25).

Mesmo com os cancelamentos, a Conmebol não mudou a posição com relação ao local e reafirmou o compromisso de realizar a decisão em Santiago.