Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gallardo elogia Flamengo, mas cita experiência em decisões como vantagem para o River Plate

Técnico afirmou que o time brasileiro joga um bom futebol e evoluiu durante a competição. River Plate é líder do Campeonato Argentino e semifinalista da Copa do país

Marcelo Gallardo faz ótimo trabalho à frente do River Plate (AFP)
Escrito por

Assim como o Flamengo, o River Plate também vem fazendo bonito no campeonato nacional e assumiu a liderança do Argentino na última terça-feira ao bater o Colón por 2 a 1. Após a partida, o técnico da equipe, Marcelo Gallardo, concedeu entrevista à 'TNT Sports' e falou sobre o rubro-negro carioca, adversário da final da Libertadores no próximo dia 23.

- Vão se enfrentar duas equipes muito boas. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa, mas há outras coisas na final que pesam. Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência nos cruzamentos finais pesa - disse Gallardo, que emendou falando sobre o River:

- Estamos assistindo a uma equipe que joga muito bem, a mim me dá prazer ver este River jogar. Isso fala bem desses jogadores, que trabalham conscientemente sobre o que acreditamos, sobre quem somos. De maneira a sentir e não relaxar, muito normal após uma grande vitória. Isso acontece no futebol argentino, em humanos. Devemos continuar a subir o sarrafo, a exigência é permanente Eles sentem que lhes dá prazer jogar dessa maneira, insistir e não relaxar - completou.

Além da decisão e da liderança do Campeonato Argentino, o River Plate também é semifinalista da Copa Argentina. A equipe de Marcello Gallardo ainda tem mais três compromissos até o duelo contra o Flamengo, dois pelo campeonato nacional e um pela Copa. O time conquistou a Libertadores de 2015 e 2019, ambas com Gallardo sob comando técnico.