Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Guerrero, Inter goleia Universidad Católica pela Liberta

Atacante foi o nome do Colorado ao balançar a rede em duas oportunidades e dar a assistência para Marcos Guilherme

Guerrero foi o nome do Colorado na vitória no Beira-Rio SILVIO AVILA / AFP
Escrito por

Uma vitória com a cara da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Internacional pressionou, brigou e venceu a Universidad Católica por 3 a 0. O resultado já deixou o time na liderança provisória do grupo E. Na próxima rodada, o Internacional encara o Grêmio, na Arena. Enquanto isso, a Católica busca a recuperação diante do América de Cali, em casa.

INÍCIO QUENTE
O Internacional foi todo pressão desde o apito inicial. Com a marcação alta e aproveitando os erros na saída de bola da Católica, o time comandado por Coudet enumerava chances de gols, mas faltava capricho na hora da finalização. Em uma das oportunidades, Uendel, Galhardo e Boschilia finalizaram em sequência, mas a barreira chilena funcionou para manter o placar zerado.

À medida que o tempo passava, o Colorado jogava contra a catimba do rival e o psicológico, que demonstrava certa irritação com a falta de bola na rede.

SEM PONTARIA
Na etapa final o panorama era o mesmo. Com pressão no campo adversário, o Inter roubava a posse de bola, mas continuava com pouquíssimo aproveitamento. Na chance mais clara, Marcos Guilherme cruzou e Galhardo foi travado na hora do chute. Após bate-rebate, a bola voltou para o atacante, que tentou de voleio e a bola saiu.

BOLA NA REDE
De tanto insistir o gol finalmente aconteceu na casa dos 16 minutos. Paolo Guerrero, sempre ele, viu a sua estrela brilhar na cobrança de falta. O camisa 9 chutou, a bola pegou no zagueiro e morreu dentro da rede, 1 a 0.

GOLEADA GARANTIDA
Diante de um rival sem reação, o Internacional construiu a sua vitória com tranquilidade. Em dois erros defensivos dos chilenos, Paolo Guerrero e Marcos Guilherme ampliaram o marcador.

O QUE ERA RUIM...
Se a vida da Católica já estava difícil, ela ficou pior ainda quando Huerta derrubou Paolo Guerrero no contra-ataque e foi expulso. Com mais espaço, o Colorado ainda teve mais uma chance com Gustagol, que ficou cara a cara com o arqueiro e viu Dituro levar a melhor.

FICHA TÉCNICA
NTERNACIONAL 3 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 03/3/2020 – 19h15
Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Carlos López (VEN)

Público/renda: 32.845 pagantes/R$ 1.416,600
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Thiago Galhardo, Boschilia(INT), Aued (CAT)
Cartões vermelhos: Huerta (CAT)
Gols: Paolo Guerrero (16’/2ºT) e (21’/2ºT) Marcos Guilherme (25’/2ºT)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Victor Cuesta (Praxedes, aos 34/2ºT), Bruno Fuchs e Uendel; Musto, Edenilson, Boschilia (Rodrigo Lindoso, aos 30/2ºT) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Gustavo, aos 36/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Dituro; Asta-Buruaga (Marcelino Núñez, aos 27/2ºT), Kuscevic, Huerta e Parot; Saavedra, Aued (Pinares, aos 27/2ºT) e Munder; Fuenzalida, Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holan.