Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Ytalo, Bragantino derrota o Ceará fora de casa e assume a liderança do Brasileirão

Atacante marcou o único gol do jogo aos 16 minutos da primeira etapa

Ytalo comemorando gol contra o Ceará (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Escrito por

Com um gol de Ytalo no início do jogo, o Red Bull Bragantino derrotou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite deste sábado (30), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão melhorou na segunda etapa, mas não teve êxito nas finalizações e ainda esbarrou no goleiro Cleiton. 

Com o resultado, o Bragantino termina o sábado como líder do Brasileirão. Porém, para seguir nessa condição, a equipe precisa torcer para que Corinthians, Internacional, Avaí e Santos não vençam no desfecho da rodada.

O time do interior paulista agora volta as suas atenções para a Libertadores, onde recebe o Velez, na quinta-feira, às 21h. Enquanto isso, o Vozão continua em 15º, com três pontos e terá compromisso pela Copa Sul-Americana contra o venezuelano La Guaira terça-feira, no Castelão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

MASSA BRUTA!
O primeiro tempo foi bem movimentado, com as equipes buscando jogo e criando boas chances. Aos poucos, o Bragantino foi assumindo o controle da partida, com mais posse de bola ofensiva.

Aos 16', Hyoran fez jogada individual e cruzou para Ytalo na entrada da área. O camisa 15 pegou bonito, de primeira, e abriu o placar para o Massa Bruta. Depois do gol, a partida perdeu intensidade. O Ceará começou a tentar furar a defesa adversária, mas encontrou dificuldades. Os visitantes, por sua vez, não foram felizes em contragolpes.

SEGUROU!
Na volta do intervalo, o Ceará voltou motivado em conseguir o empate. Erick recebeu pela direita, cortou a marcação e parou no goleiro Cleiton. Aos 6 minutos, os jogadores da equipe da casa reclamaram de pênalti em Ramon. Após checagem do VAR, o árbitro manteve a decisão de campo de não marcar. 

Mais tarde, Mendoza foi acionado na esquerda, chutou e Cleiton fez a defesa. Geovane pegou rebote e finalizou bem, mas Ramon salvou de cabeça. Richard cobrou falta no canto e o goleiro paulista fez boa intervenção. O Ceará foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu empatar. Ramon ainda foi expulso.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ceará 0 x 1 Red Bull Bragantino
Local:
Arena Castelão, Fortaleza-SC
Data/horário: 30/04/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Lindoso (Ceará), Ramon, Helinho, Aderlan, Cleiton, Eric Ramires (Bragantino)
Cartões vermelhos: Ramon (Bragantino)
GOLS: Ytalo (16'/2T) (0-1)

Ceará - Técnico: Dorival Júnior
João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richard (Wescley 22'/2T), Lindoso (João Victor 34'/2T), Geovane (Victor Luis 14'/2T); Erick (Iury Castillo 14'/2T), Mendoza e Vina.

Red Bull Bragantino - Técnico: Maurício Barbieri


Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado 31'/2T), Léo Ortiz, Renan e Ramon; Jadsom, L. Evangelista (Eric Ramires 22'/2T) e Hyoran (Bruno Tubarão 31'/2T); Helinho, Sorriso (Welliton (37'/2T) e Ytalo (Alerrandro 37'/2T).