Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira ressalta importância de rodízio no Corinthians: ‘Temos que ser honestos intelectualmente’

Lesão do Gil é mais uma preocupação para o comandante português

Reprodução/Corinthians
Escrito por

O Corinthians, em casa, levou a melhor contra o Goiás, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o timão manteve a segunda colocação e igualou a pontuação do líder Palmeiras.

Na coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira voltou a faalr do rodízio que promove na equipe e citou a situação física de alguns atletas.

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Timão sobressai na vitória contra o Goiás

- O Willian não jogou todos os jogos e está fora. Depois, temos o Renato que hoje saiu com problemas musculares. O Fagner estava lesionado e ficou 11 jogos fora. João Victor está não sei quantos jogos fora. Hoje, lesionou-se o Gil. Por que? Por falta de soluções. Teve que jogar uma sequência consecutiva de jogos e, hoje, lesionou-se - comentou o técnico.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Timão e Goiás no Brasileirão

Ainda comentando sobre o assunto, o português ressaltou que sem o rodízio, a realidade do Corinthians na competição seria outra.

- Quem vem com essa conversa de achar que deve jogar com a mesma equipe está brincando comigo. Pois, não está com olhos na cara para olhar para a realidade. Se não tivéssemos os garotos, hoje, com vários jogos nas pernas, com tanta minutagem e com experiência de jogos, o Corinthians, nesse momento, estaria lutando contra o rebaixamento — exclamou Vítor Pereira.

O técnico, que já reclamou em algumas situações sobre o calendário da competição, ainda fez questão de comentar sobre ser realista com o atual elenco.

- Temos que ser honestos intelectualmente. Não podemos brincar aqui. Senão estaremos enganando a torcida. Depois vem com exigências que não podem ter - concluiu o treinador.

Agora, o próximo compromisso do Timão é contra o Santos, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O jogo de ida ocorre na Neo Química Arena. No sábado, as duas equipes irão se encontrar novamente no estádio, mas pelo Brasileirão.