Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visão da rodada: ‘Estão eletrizantes as brigas no G4, G6 e Z4’

Santos e Palmeiras, os dois primeiros, decepcionaram na rodada, enquanto Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Vasco mandaram neste fim de semana. Já na parte de baixo da tabela, dois gigantes (Fluminense e Cruzeiro) estão assombrados

Bota de Diego Souza chega a mais uma vitória, Palmeiras, embora segundo colocado, está em ‘queda’, enquanto Flu e Cruzeiro seguem com a Série B no pé (Fotos: Vitor Silva/Botafogo; Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Lancepress!; Bruno Cantini/Atletico; Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

É bem verdade que a disputa pela liderança, o entra e sai do G4 e G6 do Campeonato Brasileiro estão emocionantes – mas não deixem de ler a visão toda, principalmente a partir do quarto parágrafo, porque é lá que o bicho pega (e pegou neste fim de semana). E atentem a isso, torcedores, não chegamos nem ao returno do torneio. Faltam ainda seis rodadas.

Santos perdeu, não a liderança, mas o jogo para o São Paulo, de virada, o Palmeiras está lá e cá – não vence desde a volta após a parada para a Copa América –, e o Flamengo vai encostando neles, assim como Atlético-MG e Corinthians, e o próprio time são-paulino parou de quebrar a cuca e começa a  ensaiar a disputa pelo título.

Até a briga no meio da tabela não deixa de ter as suas emoções. Internacional, Botafogo, Athletico-PR, Ceará, Bahia, não necessariamente nesta ordem, vão atrás do sonho da Copa Libertadores ou, ao menos, uma vaguinha na Copa Sul-Americana de 2020.

O que também está tão intenso, de “matar do coração” e péssimo para comemorar o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, é o entra, sai e fica na zona de rebaixamento do Brasileirão. O fantasma da Série B bate à porta do Avaí, Cruzeiro, CSA, Fluminense, Vasco, Chapecoense e Fortaleza.

Aquele torcedor mais ferrenho já está tendo pesadelos, tomando ansiolíticos. Aliás, há os creem em milagres. Pode até ser, mas que eles estão assombrados, ah, isso é uma “verdade mais que verdadeira”. Simples assim!

O Avaí continua sem vencer, a Raposa perdeu o pique da velocidade e o Fluminense, que teve o seu atual presidente, Mário Bittencourt, discursando que o time brigaria por títulos este ano, só mesmo na Copa Sul-Americana é que pode ainda sonhar.

Em Belo Horizonte, Mano Menezes já caiu, enquanto no Rio de Janeiro, Fernando Diniz fica a perigo, apesar de o mandatário já citado insistir em dizer que o técnico “está prestigiado”. E, nesta segunda-feira, às 20h, todos estarão ligados na TV, no rádio e no tempo real do site do LANCE!. Por quê? Tem CSA x Fortaleza. O time alagoano pode encostar nestes gigantes (Flu e Cruzeiro) lembrados acima. É, sim, e um SIM maiúsculo, de tirar o fôlego.

E quem ganhou um respiro foi outro gigante, o da Colina Histórica. A vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, não apenas encerrou o jejum de dois anos sem um triunfo fora do Rio de Janeiro, como também fez o time afastar um pouco o fantasma da Série B. Agora, a equipe ficou seis pontos mais longe do Z4. Porém, o alerta continua ligado.