Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virtualmente rebaixados, Santa Cruz e América duelam no Arruda

Se vencer, Santa sai da lanterna, mas dependendo dos resultados, as duas equipes podem terminar o final de semana matematicamente rebaixados do Brasileirão

Santa Cruz é o último colocado com 24 pontos. América está a uma posição acima, com três pontos a mais
Escrito por

Santa Cruz e América-MG fazem um duelo à parte no Campeonato Brasileiro. Apesar das chances mínimas de ficarem na elite do futebol nacional, as equipes brigam rodada a rodada para tentarem pelo menos encerrar a temporada sem a lanterna do campeonato. E neste domingo, às 17h, o Arruda será o local em que as duas equipes irão se enfrentar. Se o América vencer, ficará a seis pontos do seu “concorrente”. Já se o Santa triunfar, irá recuperar a penúltima colocação. Porém, dependendo de outros resultados, os dois clubes poderão morrer abraçados e terminar o final de semana matematicamente rebaixados.

Se o Internacional vencer o Palmeiras e o Coritiba somar pelo menos um ponto contra o Atlético-MG, o Santa Cruz já estará matematicamente rebaixado mesmo em caso de triunfo, o que também decretaria a queda do América. Ciente do rebaixamento iminente, resta ao time pernambucano buscar fazer um bom jogo e terminar o ano com honra.

- Vai ser uma batalha porque eles vêm de duas vitórias. Para nós, é um jogo importante. Somos lanternas, infelizmente. Mas temos de honrar o nome de cada atleta e o nome do clube. Quem entrar, vai fazer o melhor. O resultado é consequência – falou o treinador Adriano Teixeira, que não tem uma vitória com o tricolor há oito jogos no Brasileirão.

O Santa Cruz tem a pior defesa do Brasileirão, tendo já sofrido 59 gols em 33 jogos. Do outro lado, o América tem o pior ataque, marcando apenas 21 gols, e sofre para acertar a pontaria.

- O 'be a bá' do futebol nos pede isso. Que estejamos sempre criando condições. Se tem um aspecto que a gente precisa melhorar muito é esse das finalizações e terminar bem as jogadas. Às vezes conseguimos fazer o primeiro gol, mas não o segundo e matar o jogo. Ficamos naquele sofrimento até o último minuto da partida – disse o técnico Enderson Moreira.

SANTA CRUZ x AMÉRICA-MG

Motivo: 34ª rodada
Data/Hora: 06/11/2016, às 17h
Local: Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Wellington, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira.

AMÉRICA-MG: Técnico: João Ricardo, Christina, Messias, Eder Lima e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninh, Tony e Danilo; Matheusinho e Michael. Técnico: Enderson Moreira.